Resumo da 5ª Fase do Campeonato Distrital
“O sucesso não tem a ver com o número de horas que treinamos mas sim com o empenho que pomos nessas horas”
Esta fase contou com as equipas do Esgueira B, Ovarense B, Illiabum B, Anadia e GICA.
Ao longo desta fase fomos mostrando mais maturidade e crescimento tático.
Conseguimos identificar os vários momentos do jogo, ocupando racionalmente os espaços e mantendo o enquadramento defensivo.
Ao longo da competição fomos consolidando os conceitos que trabalhámos, insistimos na exploração do lado 2, através do passe e corte e do corte nas costas, tentando sempre arranjar soluções ofensivas no 2x2.
Conseguimos ser mais organizados nas transições, quer ofensiva, quer defensiva. Correndo pelos corredores laterais e permitindo que a bola seja transportada pelo meio, facilitando assim as linhas de passe e as finalizações. Recuperámos para o meio e só depois procuramos o defensor direto, dando boas ajudas e permitindo poucos contra-ataques ao adversário.
Fomos competitivos em todos os jogos, mesmo contra as equipas A que nos apareceram. Melhorámos em termos coletivos e damos agora muito mais valor ao jogo em equipa do que às soluções individuais.
Em termos individuais estagnámos, muito porque o nosso empenho nos treinos tem sido menor, andamos mais distraídos e pouco concentrados nos pormenores.
Continuamos muito irregulares, tanto temos grandes momentos como segundos depois fazemos coisas medíocres, temos de continuar à procura da regularidade desejada.
Realçar algumas questões estatísticas: percentagem de lances livres (29-108=27%); percentagem de lançamentos de 2 pontos (208-624=33%). Temos de melhorar a nossa seleção de lançamento e na concentração para não falharmos tantos lançamentos. Fizemos 64 assistências e perdemos mais bolas do que as que recuperámos, temos de driblar menos e passar mais a bola para não fazermos tantos turnovers e mais assistências.
Agora temos uma pausazinha dos jogos, vamos aproveitar para introduzir novos conteúdos e recuperar algumas forças. É importante não facilitar nos treinos para estarmos preparados para a nova fase, com mais qualidade basquetebolística.
Obrigado aos pais que sempre nos têm acompanhado, sem eles o nosso sucesso não era possível.
Luís Oliveira
Sem comentários:
Enviar um comentário