Resumo da 2ª Fase do Torneio Distrital
Continuação de bom trabalho.
Terminada a 2ª Fase do Torneio Distrital que temos vindo a disputar, é altura de fazer um balanço sobre o trabalho efetuado ao longo dos últimos meses.
Depois de na 1ª Fase termos verificado que ainda estávamos muito “verdes” em relação a muitos aspetos básicos do jogo, nesta 2ª fase sentimos que muitos desses aspetos estão já melhor assimilados e, com isso, conseguimos ter melhor desempenho nos jogos disputados.
Continuámos a insistir muito na técnica individual: drible, manejo de bola, passe e lançamento continuaram a ser o foco do nosso trabalho semanal. Os aspetos táticos mais básicos e essenciais para o sucesso competitivo também continuaram a ser trabalhados, ainda que com menor relevância.
De uma maneira geral, tudo aquilo que fomos trabalhando desde o início do ano tem sido bem interpretado pelas atletas e sentimos que estão a ter cada vez mais à vontade com os aspetos essenciais do basquetebol, traduzindo-se num melhor desempenho nos jogos disputados.
Independentemente dos resultados finais dos jogos (porque isso é o menos importante para os objetivos que queremos alcançar), verificamos que as atletas se divertem a jogar e que estão a tirar cada vez mais proveito dos conceitos adquiridos ao longo dos treinos.
Inclusive tivemos já alguns jogos em que não pudemos contar com a presença das atletas mais velhas, que fazem parte da equipa de sub-14, mas nem por isso deixámos de ter sucesso.
Não temos dúvidas que estamos no bom caminho.
Assimilados que estão os pormenores técnicos mais básicos, é agora tempo de começarmos a introduzir outro tipo de trabalho. Nunca descorando a técnica individual, iremos tentar elevar o grau de exigência e começar a explorar outro tipo de situações igualmente necessárias para termos sucesso em termos competitivos.
Um especial agradecimento aos pais que sempre nos acompanham.
Catarina Martins
Sem comentários:
Enviar um comentário