"Temos equipa para dificultar a tarefa a qualquer adversário…"
Recebemos no dia 27 Fevereiro o 2º classificado do Campeonato Distrital da ABP, Vasco da Gama, que vinha de uma vitória em casa com o Dragon Force por 7 pontos e nós com uma derrota fora com o Desportivo de Leça.
Queríamos mostrar que o que se tinha passado no jogo anterior era passado e que não correspondia à verdade da nossa equipa, pois somos mais fortes, tínhamos era que estar muito concentrados pois o jogo iria ser muito difícil e estávamos alertados para a agressividade que impõe no seu jogo.
Mas cedo se percebeu que nós estaríamos bem e com uma entrada muito forte de 7-0, previa-se um jogo com muita concentração da nossa parte e muita intensidade, mas o Vasco da Gama não vinha com intenção de ver jogar e na resposta passou para a frente com um parcial de 0-8, equilíbrio na partida não faltava e o 1º período acaba com um empate a 13 pontos.
O 2º parcial foi o mais espetacular, com as equipas mais concentradas no ataque, levaram a que o jogo tivesse várias alternâncias no marcador, mas o Galitos a meio do período passa para a frente e consegue uma vantagem de 7 pontos, que rapidamente a perde. No final deste período o parcial é favorável ao Galitos (20-18) que saio para o intervalo com uma vantagem de 2 pontos (33-31).
Estávamos perante um bom jogo, bem disputado e muito equilibrado onde ambas as equipas o queriam vencer e tudo estava guardado para o final. Não podíamos desfraldar o nosso público que com o tanto frio nesta noite nos veio apoiar.
Na 2ª parte este equilíbrio mantinha-se, pois a alternância no marcador dominava sem que nenhuma equipa conseguisse uma vantagem que pudesse garantir um período descansado. No 3º período 14 pontos para o Galitos contra os 16 do Vasco da Gama era a melhor maneira de mostrar que ambas estavam concentradas e não queriam errar para não deixar fugir o adversário no marcador. E mais um empate a terminar este terceiro período 47-47.
Tudo estava guardado para os últimos 10 minutos e com um parcial de 5-0 no início passámos para a frente para nunca mais deixar o adversário ser líder no marcador. Ainda conseguimos uma vantagem de 9 pontos a meio deste último período devido à nossa agressividade na defesa HxH forçando o treinador adversário a pedir um desconto de tempo, que não viria a ser favorável para nós pois desconcentrámo-nos na defesa deixando o adversário fazer cestos fáceis e perdemos a vantagem que tínhamos de 9 para 3 pontos.
Mas o nosso crer vencer foi mais forte e conseguimos anular o ataque do adversário, fazendo um parcial final de 7 pontos sem sofrer nenhum, acabando assim com uma grande vitória por uma margem de 10 pontos que poderão ser importantes na classificação final deste Grupo do Nacional.
Parabéns por esta vitória, temos equipa para dificultar a tarefa a qualquer adversário e a concentração que nos faltou no jogo de Leça não faltou perante este adversário bem mais difícil.
Na próxima jornada deslocamo-nos a Ílhavo, para defrontar uma equipa que bem conhecemos.
P´los Galitos canta, canta.
Pedro Seabra
(Presidente da Secção)
Parciais: 13-13; 20-18; 14-16; 19-09
Marcha: 13-13; 33-31; 47-47; 66-56
Galitos: Pedro Seabra (22), Matthew Moreira (6), Miguel Ferreira, Pedro Santos (8), Gonçalo Catarino (2), Pedro Lourenço (2), João Limas, Miguel Oliveira (12), Francisco Gonzalez (2), Bolon Sauané (10), João Paulo (2) e Marcelo Costa.
Sem comentários:
Enviar um comentário