Custa perder assim…
Após a derrota no dia anterior queríamos terminar este fim-de-semana com uma exibição melhor e com uma vitória, sinal do bom trabalho realizado.
O jogo iniciou-se muito equilibrado, muito intenso, com as defesas a superarem os ataques e no final do 1º período o resultado era um empate 06-06. Estávamos bem a defender mas no ataque éramos muito lentos a tomar decisões e utilizávamos em demasia o drible.
No 2º período o equilíbrio manteve-se, com várias alternâncias no marcador e com um bom ritmo de jogo, ao intervalo o resultado era de 24-24.
No arranque do 3º período a nossa equipa ganhou alguma vantagem, fruto essencialmente de um excelente trabalho defensivo, quer a “impedir” as penetrações para o cesto, quer na luta das tabelas. Chegámos a ter uma vantagem de 9 pontos, 40-31, que não soubemos gerir.
No entanto, este bom trabalho defensivo não tinha a mesma “bitola” em termos ofensivos.
“Forçámos” em demasia as ações atacantes, tomámos más decisões, fizemos más leituras, perdemos muitas posses bola. No final do 3º período estavamos a vencer por 40-35.
A entrada no 4º período, à semelhança do dia anterior, foi má da nossa parte, sofremos um parcial de 00-09, passando o Illiabum para a frente do marcador.
Não nos demos por vencidos e voltámos a estar melhor, passando novamente para a frente por 46-44.
No último minuto o adversário volta a empatar o jogo e nós ainda dispusemos do último ataque, com 16 segundos para jogar. Desenhámos um movimento ofensivo que nos permitisse concretizar um cesto e vencer, pedimos concentração e cumprimento das indicações dadas, mas não o conseguimos colocar em prática.
O empate a 46-46 levava o jogo a prolongamento.
A etapa complementar foi pautada pelo equilíbrio, ganhámos ligeira vantagem inicial, mas não a soubemos mais uma vez gerir, perdemos várias posses de bola de forma ingénua, fizemos más leituras, tentámos resolver individualmente o que deveria ser a equipa a resolver. No final acabámos por perder por 53-56.
Alguns dados estatisticos: 17/57= 30% 2 pontos, 12/18= 67% lances livres, 15 perdas bola, 15 roubos bola, 46 res. def. + 14 res. ofens. = 60 total e apenas 5 assistências.
Foi um fim-de-semana “muito duro, exigente e desgastante”.
A nossa equipa deu uma boa resposta aos desafios que tiveram pela frente… demonstrou vontade, empenho, luta e espírito sacrifício, o que levou à melhoria da nossa prestação em termos defensivos.
A imagem que conseguimos passar foi muito positiva, no entanto, continuamos a não tomar as melhores decisões em termos ofensivos.
Estamos hoje melhor do que ontem, mas não podemos estar satisfeitos, todos os que fazem parte desta equipa têm de aumentar a sua capacidade de superação e de trabalho para evoluir.
A equipa deseja as melhoras aos atletas Bruno Soares, Nuno Lemos e Manuel Santos que se encontram ausentes por lesão, bem como ao Miguel Pina e Carlos Monteiro que se lesionaram neste jogo.
André Leitão
Parciais: 06-06; 18-18; 16-11; 06-11; 07-10Marcha: 06-06; 24-24; 40-35; 46-46; 53-56 (a.p.)
Galitos: Tiago Sá (6), Francisco Pinheiro (4), Miguel Pina, Rúben Costa (3), Carlos Monteiro (4), Vasco Peralta (16), Emílio Sacchetti, Nuno Simões (15) e Rogério Ratola (5).
Sem comentários:
Enviar um comentário