Mais empenho, melhor atitude defensiva… mais qualidade, mais sucesso…
A mensagem que passámos aos atletas foi a de que teriamos 3 tarefas/objetivos para este jogo, fundamentais para que o mesmo nos corresse bem e tivessemos sucesso, que eram “aumentar o espirito de sacrificio em prol da equipa”, “aumentar a agressividade defensiva” e a “capacidade de superação”, isto é, cada atleta não deve estar satisfeito com o que estamos a fazer.
A nossa entrada em campo não foi nada positiva, com pouca intensidade e atitude, permitimos que a equipa da casa entrasse com um parcial de 00-06. Aos poucos fomos equilibrando o jogo mas nunca sem colocar em prática o que solicitámos e treinamos. No final do 1º período perdíamos por 09-13.
O 2º período foi completamente distinto do 1º para melhor, fomos decididos, agressivos, jogámos como equipa e cumprimos com o que definimos para este jogo, essencialmente em termos defensivos.
E o resultado ficou à vista de todos: marcámos 15 pontos e não sofremos qualquer ponto, sinal muito positivo da entrega de todos em termos defensivos e em prol do sucesso da equipa. Ao intervalo já estavamos a vencer por 34-23.
Na 2ª parte procurámos imprimir um ritmo elevado, bem como uma rotação grande de jogadores, de modo a poder desgastar fisicamente o adversário.
Soubemos gerir bem o jogo, crescemos como equipa e no 4º período conseguimos aumentar a vantagem no marcador.
No final vencemos merecidamente por 58-38, o que evidencia o bom trabalho defensivo que fizemos, a defesa é o pilar da construção de qualquer equipa.
Parabéns a todos pela vitória e pela melhoria de exibição que conseguimos hoje. O que alcançámos é fruto do contributo positivo de todos. Melhorámos a nossa atitude, o nosso empenho, a nossa agressividade defensiva e o nosso espirito de equipa.
Este jogo tem de servir para nos motivar para conseguirmos trabalhar de forma mais intensa e dedicada.
André Leitão
Parciais: 13-09; 00-15; 18-19; 07-15Marcha: 13-09; 13-24; 31-43; 38-58
Galitos: Tiago Sá, Rogério Ratola (2), Miguel Pina (5), Vasco Peralta (12), Alexandre Pereira (6), Manuel Santos (4), Nuno Simões (10), André Carvalho, Francisco Pinheiro (9), André Neves (7) e Carlos Monteiro (3).
Sem comentários:
Enviar um comentário