Jogo de altos e baixos…
No dia 18 de Março deslocámo-nos à Gafanha para o 3º jogo entre estas equipas, sempre com a vitória a sorrir ao adversário.
A equipa do Gafanha é de último ano, mais maduros, com algumas vantagens físicas e conseguem sempre dificultar o nosso jogo a vários níveis.
No último treino antes do jogo conseguimos perder 3 atletas por lesão, não podendo dar o seu contributo no jogo.
No 1º período mostrámos um bom jogo defensivo, parando o contra-ataque e a transição rápida do oponente. Falhámos muitos cestos nesta fase acabando o quarto apenas a ganhar por 3 pontos.
Tivemos uma recaída no 2º período, onde apenas marcámos 4 pontos, com este insucesso ofensivo baixámos também o nível defensivo. O adversário pressionou campo todo, procurando a ratoeira de 2x1, provocando-nos muitos turnovers.
Após o intervalo mantivemos a dificuldade na transição da bola, privilegiando o drible ao passe, fazendo novamente muitos turnovers, perdendo 44 bolas durante todo o jogo, número recorde.
Só nos últimos 10 minutos é que conseguimos ultrapassar o nosso meio campo defensivo utilizando preferencialmente o passe e ter vantagem numérica no ataque, daí o parcial favorável a nosso favor.
Temos de ser mais disciplinados e tentar cumprir as instruções o mais cedo possível, vamos tentar aprender com os erros para num próximo jogo não os voltarmos a repetir.
Revelámos pouca agressividade na luta das tabelas, ganhámos apenas 2 ressaltos ofensivos e voltámos a ter baixo aproveitamento nos lances livres, 12-7.
Obrigado aos pais que nos acompanharam.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 10-13; 15-04; 20-11; 08-16
Marcha: 10-13; 25-17; 45-28; 52-44
Galitos: Tiago Sá (1); Rodrigo Leite (2); João Lebre (2); André Neves (3); Pedro Meireles (4); António Matias (5); Emílio Sacchetti (4); Tiago Bebiano (4); Luís Patrício (5); Rui Pereira (6) e Henrique Rocha (9)
Sem comentários:
Enviar um comentário