P Á G I N A S

sábado, 9 de março de 2013

Sub-14 Masculinos A - Camp. Distrital - 5ª Fase

9ª Jornada: Beira Mar B 41 - Galitos/SENDA 43 


Dois períodos ganhos chegaram para vitória! 
Na penúltima jornada da 5ª fase visitamos a equipa do Beira-Mar. 
A 1ª parte do jogo foi dominada por nós. Cumprimos os objetivos defensivos, não sofrer mais de 10 pontos por período. Não sentimos dificuldade em realizar o nosso jogo organizado, com muito mais eficácia no jogo interior que nos jogos anteriores. Parecia tudo fácil até o intervalo. 
Definimos que na 2ª parte iríamos manter os mesmos cincos para a 2ª parte deforma a dar as mesmas oportunidades de jogar a todos os atletas. 
Temos analisar o que aconteceu porque nunca mais fomos os mesmos. Tudo de bom o que fizemos na 1ª parte, deixámos de fazer. Deixámos no balneário a vontade, o empenho, a agressividade e trocámos por apatia e indiferença. 
No 3º período conseguimos segurar a vantagem, mas deixamos o jogo ir caindo pouco a pouco, com cada vez mais erros, lançamentos forçados e cada um por sim dentro do campo. 
O 4º período foi um fracasso! Parcial 3-18, apenas permanecemos no campo a ver o que fazia a equipa adversaria. Não contrariámos as penetrações e perdemos imensos! Em cada ataque o Beira-Mar lançava 5 ou 6 vezes, era até a bola entrar. E no nosso ataque perdemos a serenidade e o coletivismo. 
A diferença dos pontos da 1ª parte permitiu a vitória, mas não podemos ficar contentes com essa vitória! Foi grande a derrota na atitude. Precisamos de aprender a manter os níveis de concentração e empenho durante todo jogo. 
Quando um jogador atinge um terminado nível de rendimento que contribui para o sucesso da equipa, tem de ter capacidade mental para manter o rendimento até ao final do jogo. Um atleta não pode crescer como jogador quando tem altos e baixos num mesmo jogo, só é permitida uma subida de rendimento, quando começa mal e consegue subir, mas nunca o contrário. 
Outro ponto fraco que temos na equipa é a ausência de um líder! Não temos um líder dentro do campo que ajude na organização e assuma nos momentos críticos. 
Crescemos muito esta época, mas temos muito mais para corrigir e aprender se queremos crescer ainda mais! 
Tatiana Iourtaeva 
Parciais: 08-16; 05-15; 10-09; 18-03
Marcha: 08-16; 13-31; 23-40; 41-43

Galitos: José Cozinheiro, Vasco Marques, Leonardo Maio, João Diogo, João Afonso, Miguel Pereira, Simão Verde, Miguel Teixeira, Afonso Fonseca, João Pedro, André Alves e Rui Jorge. 


Sem comentários:

Enviar um comentário