9ª Jornada: Anadia 58 - Galitos/SPOT 41
Diferença física para resultado desnivelado…
No 1º domingo do mês de Março deslocámo-nos à Bairrada para defrontar a equipa do Anadia. Uma equipa A, mais velha e com mais argumentos físicos.
No jogo da 1ª volta tivemos muita dificuldade em parar os pontos fortes deste adversário e estávamos preparados para realizar um jogo muito melhor e sermos mais competitivos.
Entrámos bem, combativos, compactos a defender mas pouco agressivos a atacar o cesto e muito lentos nas transições. Após desconto de tempo acelerámos o jogo, aumentámos a agressividade defensiva e fizemos um parcial de 00-08, que nos colocou na liderança por 02-12, e que podia ter sido bem maior não fosse a nossa displicência a lançar.
No 2º período entrámos com demasiado respeito pelo adversário, fazendo as coisas com medo e deixando-nos intimidar pela forte capacidade física do oponente. A nossa prestação neste período deitou tudo a perder, com um parcial de 27-06, o jogo ficou praticamente decidido. Fomos muito pouco agressivos a defender, pouco ofensivos no ataque e muito lentos nas transições não explorando a nossa melhor forma de atacar, o contra ataque.
Após a pausa do intervalo entrámos novamente bem, despreocupados e desinibidos, fomos em busca do resultado. Foi um quarto muito disputado, onde não deixámos o adversário tirar partido dos seus pontos fortes. O parcial deste período acabou empatado.
Fomos para o último quarto com uma desvantagem penalizadora para as coisas boas que vínhamos a fazer, entrámos em campo com os nossos atletas mais novos e demos uma resposta à altura, fazendo um parcial de 00-07, pondo a diferença do jogo em 10 pontos, deixando o resultado novamente em aberto.
Neste último quarto defendemos muito bem, dando as ajudas certas, agressivos sobre a bola, ofensivos no ataque e excelentes no contra golpe, finalizando bonitas combinações em 1x0. Mesmo assim falhámos muitos cestos com medo do desarme de lançamento.
Soubemos por o adversário em sentido e fomos mais competitivos do que no jogo anterior.
De realçar que um dos jogadores adversários marcou um terço dos pontos da equipa e que na nossa equipa apenas um jogador não marcou pontos.
Parabéns pelo empenho!!! Para a semana há dérbi…recebendo a equipa do Esgueira “b”.
Luís Oliveira
Parciais: 06-12; 27-06; 10-10; 13-15
Marcha: 06-12; 33-18; 43-28; 58-41
Galitos: Vasco Silva; Luís Gonçalves; Marco Hajdic; João Costa; Eduardo Robalo Gabriel Cravo; Diogo Pinto; Vasco Sousa; Pedro Neves; Leonardo Vasconcelos e Martim Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário