P Á G I N A S

segunda-feira, 18 de março de 2013

Seniores Masculinos - CNB 1

18ª Jornada: Salesianos 45 – Galitos/WEBER 71 

Ganhar vantagem e depois gerir 
Tendo em consideração as deslocações ao Salesianos na época anterior antevia-se uma partida com elevado grau de dificuldade mas se tal não veio a acontecer foi pela forma determinada como abordámos o jogo desde o seu início. 
Os números do 1º período são pouco habituais e estranhos, pois sofrer somente 2 pontos em 10 minutos é excelente e só aconteceu porque surpreendemos o opositor com intensidade na defesa, obrigando-os a cometer inúmeras perdas de bola e a lançar em situações pouco confortáveis. Em consequência disso fomos aproveitando da melhor forma para realizar sucessivos contra ataques e atingir uma vantagem de inesperados 16 pontos. 
No 2º quarto continuámos a aumentar a distância no marcador apesar da permissividade verificada nas penetrações dos jogadores exteriores contrários. Felizmente para contrabalançar a menor prestação defensiva, estivemos “perfeitos” no lançamento longo com a concretização de 2 triplos a abrir e fechar o período. 
Uma diferença confortável ao intervalo permitia-nos encarar a 2ª parte com tranquilidade e foi isso que fizemos. 
O Salesianos tentou pressionar todo o campo durante quase todos os 20 minutos mas ao impormos um ritmo de jogo lento conseguimos na maior parte do tempo ter o discernimento necessário para ultrapassar esse obstáculo. No entanto alguns turnovers originados por algum facilitismo da nossa parte na transição e posses de bola mais longas no ataque planeado proporcionaram parciais equilibrados. 
Vencemos os 2 períodos apenas pela margem mínima é verdade mas o suficiente para não dar qualquer possibilidade de reação ao adversário e evitarmos assim preocupação para abordar os instantes finais da partida. 
Alcançámos 2 vitórias consecutivas fora de casa principalmente devido ao bom trabalho defensivo mas na vertente ofensiva o elevado número de turnovers e o baixo índice de fluidez na circulação de bola continua a ser uma preocupação. 
Este aspeto deve ter o nosso maior enfoque para melhorarmos diariamente nos treinos. 
Jorge Dias 
Parciais: 02-18; 12-20; 14-15; 17-18 
Marcha: 02-18; 14-38; 28-53; 45-71 

Galitos: Alexandre Martins (5), João Casa Nova (4), Pedro Seabra (3), Matthew Moreira, Bruno Santos (11), Luís Oliveira (1), Pedro Santos (7), Leandro Vaz (20), Gonçalo Catarino (2), Hugo Carvalho, Pedro Coelho (7) e Bolon Sauané (11).

Sem comentários:

Enviar um comentário