16ª Jornada: Galitos/WEBER 47 – Esgueira 81
Desinspirados
Na receção do líder invicto sabíamos que para lutarmos por um resultado positivo necessitávamos de ser uma equipa concentrada na defesa e paciente no ataque mas infelizmente para nosso prejuízo não foi o que veio a acontecer, sendo que assim se verificou um jogo de sentido único.
Logo de início a nossa precipitação nos momentos de finalização e a desconcentração na defesa deu origem a que sofrêssemos um parcial de 0-13, numa série de contra ataques e triplos (3), com elevada eficácia do nosso opositor é verdade, mas também por enorme passividade da nossa parte.
Após uma pausa e com poucos minutos para finalizar o 1º período ainda esboçámos uma ténue reação (20-27) mas entrar no 2º quarto a consentir nova série de triplos (4!!!), proporcionou-nos tal grau de ansiedade que apenas fomos capazes de converter 6 pontos em 10 minutos, dando azo a novo parcial dilatado ao adversário!
Chegar ao intervalo com uma enorme diferença “levou-nos a baixar os bra-ços” e não a tentar reagir, pelo que perante a experiência do Esgueira a 2ª parte acabou por ser demasiado penosa para nós, onde sem argumentos e “cabeça” fomos demasiado passivos a desejar que chegasse rapidamente a buzina final.
Este foi um jogo em que a desvantagem foi pouco dignificante face à prova que estamos a realizar é verdade, mas temos que assumir culpa própria pelo pouco que fizemos, mesmo tendo em conta o mérito dum adversário que mostrou porque se mantém invicto no campeonato.
A mensagem é de que temos que aprender com estes momentos menos felizes e nos manter ainda mais unidos, pois estas fases também fazem parte dum processo de evolução como jogadores e equipa.
Jorge Dias
Parciais: 20-27; 06-18; 10-27; 11-09
Marcha: 20-27; 26-45; 36-72; 47-81
Galitos: Diogo Lima (4), Pedro Seabra (1), Francisco Gonzalez (7), Matthew Moreira (1), Alexandre Martins (5), Bruno Santos (2), Élio Maia (6), Luís Oliveira (2), Pedro Santos (2), Gonçalo Catarino (4) e Bolon Sauané (13).
Sem comentários:
Enviar um comentário