Mostrámos consistência e atitude.
O atual cenário classificativo não nos permite cometer deslizes e por esse motivo era importante conquistar a vitória neste jogo.
A equipa do Bolacesto, tal como já foi referido na crónica da 1ª volta, é uma equipa jovem que joga um estilo de jogo agradável, alicerçado na técnica individual das suas atletas, nas leituras de jogo e na intensidade.
Esta equipa, pela sua forma de jogar e pelas caraterísticas das suas jogadoras, é uma equipa difícil, sobretudo quando joga no seu reduto.
Estávamos cientes daquilo que era preciso fazer para que o resultado nos fosse favorável.
Entrámos muito bem, com uma defesa sólida a colocar pressão na bola e nas linhas de passe e a sair muito bem na transição defesa-ataque.
A boa selecção e eficácia de lançamento nestes primeiros 10 minutos permitiu-nos marcar muitos pontos (inclusivamente 4 triplos) e acabar na frente com 9 pontos de vantagem.
No 2º período voltámos a entrar bem e chegámos a uma vantagem de 15 pontos. A boa defesa na bola obrigou a equipa do Bolacesto a cometer vários turn-overs que nos permitiram marcar vários pontos em contra-ataque.
No entanto, algum relaxamento nas tarefas defensivas permitiu que a equipa da casa reagisse e conseguisse recuperar alguma desvantagem no marcador, acabando por ir para o intervalo com apenas 5 pontos de diferença.
No início da 2ª parte voltámos a anular os pontos fortes da equipa adversária e a dominar o jogo. Uma boa selecção de lançamento (3 triplos) colocou-nos na frente do marcador por 11 pontos. Controlando o jogo durante todo o período, conseguimos entrar no último parcial com 13 pontos de vantagem.
O 4º período ficou marcado pelo equilíbrio. Esta foi a fase do jogo menos bem jogada de parte a parte com inúmeros erros defensivos e ofensivos.
O resultado final manteve a diferença de 13 pontos registada no fim do 3 período.
Em termos estatísticos, podem realçar-se alguns dados que nos permitem ter uma perspetiva mais objetiva do jogo: (1) boa percentagem nos lançamentos de 3 pontos (8/21, 38 %), resultado da boa selecção de lançamento; (2) apenas 6 lançamentos livres conquistados contra 18 da equipa do Bolacesto (3 vezes mais!), o que demonstra a nossa falta de agressividade nas situações de 1x1; (3) boa capacidade de luta nas tabelas (35 ressaltos conquistados: 25 def + 10 of); (4) 17 roubos de bola.
A equipa esteve unida e apresentou consistência na maior parte dos aspetos do jogo.
Temos que manter esta consistência e procurar melhorar os aspectos menos bons.
A qualidade do trabalho que fizermos durante a semana vai ser fundamental para conseguirmos ser mais competitivos.
Hugo Fernandes
Parciais: 13-22; 20-16; 11-19; 11-11Marcha: 13-22; 33-38; 44-57; 55-68
Galitos: Mariana Pinto, Catarina Martins (25), Rita Andrade (3), Inês Afonso (5), Mariana Oliveira (2), Maria Cristo (14), Raquel Gonçalves (4), Cláudia Conceição, Raquel Soares (15), Joana Reis e Renata Santos.
Sem comentários:
Enviar um comentário