P Á G I N A S

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Sub-20 Masculinos - Fase Inter-Distrital

Resumo da Fase Inter-Distrital 
do Campeonato Nacional


Espera longa… 
Após uma longa pré-época era com alguma ansiedade que iniciávamos a 1ª Fase do Campeonato Nacional e com fortes aspirações a seguir para a próxima fase.
Era importante começar bem e a deslocação fora ao difícil terreno do Olivais era um grande desafio. Mal iniciámos o jogo vimos que estaríamos preparados para estes embates, uma defesa empenhada e um ataque coletivo facilitou-nos bastante a tarefa e vencemos de forma clara por 24 pontos.
Seguiu-se o 1º derby da época, mais uma vez fora, deslocamo-nos ao terreno do vizinho Illiabum e apanhámos o 1º susto. Após um difícil começo, desinibimo-nos e estivemos a vencer por cerca de 10 pontos. Mas o jogo só termina quando soa a buzina e o Illiabum reagiu bem e chegou inclusive a passar para a frente, mas com uma atitude guerreira voltamos para a liderança e vencemos por apenas 2 pontos, mas de forma justa.
Para não variar realizamos o 3º jogo novamente fora de casa e fomos novamente a Coimbra defrontar a equipa do CAD. Débil fisicamente mas com muita atitude, esta equipa foi incapaz de travar o nosso melhor jogo desta fase, podemos dizer que cumprimos na perfeição o que foi pedido em termos defensivos e em termos ofensivos como se costuma dizer na gíria “Entrava tudo…”.
O último jogo da 1º volta foi o nosso 1º encontro em casa e logo com mais um derby, desta feita contra o Sangalhos. É uma equipa bem conhecida por nós, com características muito próprias, muito inteligente a jogar e sempre com grande atitude. A tarefa não foi fácil mas terminamos com uma vitoria por 13 pontos, cuja diferença o Sangalhos nunca nos permitiu alargar pois apesar de estar sempre a perder colocou-nos muitas dificuldades em termos ofensivos.
A 1º volta termina só com vitórias e com um passo já na 2ª fase.
De seguida e em jogo antecipado da 2ª volta defrontamos o Illiabum desta vez em casa. Sabíamos das dificuldades que poderíamos encontrar mas nem assim conseguimos dar a volta. Este foi um jogo para esquecer. Após um razoável começo, tudo nos correu mal, em termos ofensivos nada eficazes e em termos defensivos incapazes de parar qualquer um dos jogadores adversários, ajudávamos dentro e caiam triplos, ajudávamos fora e saiam afundanços por parte do jogo interior do Illiabum.
Refeitos da 1ª derrota defrontamos as equipas de Coimbra em casa, 2 jogos muito fraquinhos ditaram 2 vitórias claras em termos de resultado mas com exibições pobres. Estavam feitos os avisos para o que não poderia suceder no futuro onde iriamos defrontar com certeza equipas mais fortes e que este tipo de exibições nos poderia custar muito caro.
Ainda só com 1 derrota e já apurados para a 2ª fase fomos a Sangalhos para cumprir calendário mas com a Fase Final Distrital muito próxima tínhamos 2 objetivos, ganhar para continuar motivados e com uma réstia de esperança (uma vez que não dependia só de nós) podermos realizar a fase final em casa. O jogo foi bastante intenso com as 2 equipas a entregarem-se ao jogo como se de uma final se tratasse, só valorizou mais a nossa vitória.
Mal terminou o jogo soubemos que seriamos o anfitrião na realização da fase final distrital o que nos enchia de orgulho. Terminamos esta fase com todos os objetivos cumpridos…
Ricardo Brito

Sem comentários:

Enviar um comentário