Que grande susto…
No dia a seguir à demolidora vitória frente ao Sangalhos, tínhamos pela frente o Illiabum, a única equipa que nos vencera de forma clara na 1ª fase.
Os jogos nunca são fáceis, e só nós os poderemos tornar fáceis...
Esta mensagem entrou na perfeição na cabeça dos jogadores e seguindo a tónica do dia anterior entrámos sem dar muitas hipóteses.
A equipa do Illiabum aparentemente parecia impotente perante a nossa eficácia ofensiva e perante os inúmeros roubos de bola que íamos conseguindo fruto de uma defesa inteligente sobre as peças importantes da equipa adversária.
Um triplo no ultimo segundo não permitiu que a diferença ao intervalo fosse superior a 20 pontos, mas a diferença mostrava claramente o ritmo diferente com que as 2 equipas estavam a jogar.
Mas apesar de tudo estávamos alertas, porque sabíamos que por um lado o Illiabum ferido no orgulho era uma equipa perigosa e por outro estávamos demasiado penalizados com faltas e que a gestão poderia ser dificultada.
O nosso maior receio veio a verificar-se, a equipa do Illiabum aumentou a agressividade, pouco sancionada pela equipa de arbitragem, o que nos intimidou. Deixámos de ser coletivos no ataque e a defesa zona que entretanto a equipa adversária optou por realizar retirou-nos ofensividade, principalmente por estarmos desfalcados dos nosso jogadores interiores demasiado penalizado com faltas…
O 3º período foi tão mau que o Illiabum acabou inclusive por passar para a frente.
O último período foi bastante intenso com alternâncias no marcador e com ambas as equipas a entregarem-se de corpo e alma ao jogo. Na parte final fomos mais serenos e eficazes e dominámos o ressalto ofensivo o que nos permitiu efetuar alguns segundos lançamentos.
Fomos um justo vencedor e o Illiabum um justo vencido pelo que fez na 2º parte ao recuperar de uma desvantagem elevada. Se tivesse caído para o lado contrario seria uma desilusão mas também não podemos dizer que seria injusto.
Estávamos mais uma vez na final e motivados para ganhar…
Ricardo Brito
Parciais: 26-12; 15-11; 04-22; 25-18
Marcha: 26-12; 51-23; 55-55; 70-63
Sem comentários:
Enviar um comentário