Falta-nos consistência... continuamos aos “altos e baixos”!!!!
Defrontámos a equipa do Esgueira em jogo atrasado da 12ª jornada no nosso pavilhão, dada a indisponibilidade do pavilhão do adversário.
O jogo iniciou rápido, intenso, com as equipas a cometerem muitos erros no ataque, mas a procurarem dar a volta por cima. Conseguimos neste período equilibrar o jogo, fomos agressivos na defesa, mas no ataque éramos um pouco perdulários. No final do 1º período perdíamos por 14-17.
No 2º período sentimos mais dificuldades na defesa fruto de uma maior eficácia no lançamento exterior do adversário e da nossa pouca agressividade. Fomos melhorando ao longo do parcial chegando ao final do mesmo a concretizar 2 triplos que nos permitiram “estar em jogo”, chegando ao intervalo a perder por 28-34.
Na entrada para a 2ª parte, fruto de uma defesa 1-3-1 muito agressiva, a equipa do Esgueira conseguiu um forte parcial de 00-11, que a nossa equipa “acusou” muito psicologicamente, sem nunca conseguir dar a volta por cima, no final do 3º período perdíamos já por 30-52. Jogávamos sem “chama”, sem ânimo, deixando de lutar por algo melhor.
O último periodo foi de fraca qualidade em termos de exibição das 2 equipas, os ataques faziam más decisões na hora de lançar ao cesto. No final o Esgueira venceu merecidamente por 37-61.
Conseguimos equilibrar 30 minutos do jogo, mas ainda não chega nem é suficiente para estarmos noutros niveis e patamares que gostaríamos de estar.
Precisamos de mais trabalho, mais empenho e mais confiança para chegar lá.
Agora resta-nos descansar para amanhã ir a Paços Brandão disputar o último jogo desta fase.
A equipa deseja as melhoras aos atletas Bruno Soares e Carlos Monteiro que se encontram ausentes por lesão.
André Leitão
Parciais: 17-14; 17-14; 18-02; 09-07Marcha: 17-14; 34-28; 52-30; 61-37
Galitos: Tiago Sá, Rogério Ratola, Miguel Pina (3), João Lamas (6), Ruben Costa, Alexandre Pereira (7), Vasco Peralta (7), Nuno Lemos, Manuel Santos (3), Nuno Simões (4), Francisco Pinheiro (5) e Rui Pereira.
Sem comentários:
Enviar um comentário