Resumo da 2ª Fase do Campeonato Distrital
Aquém das expectativas…
Depois de uma 1ª fase em que tivemos sucesso ficando em 1º lugar do Grupo, continuámos a competição no Grupo Nacional, onde estavam as 8 melhores equipas deste escalão.
A palavra chave foi ambição, que todos deveriam ter em querer continuar a evoluir e contra equipas mais fortes conseguir crescer e discutir os jogos, sinal de que estaríamos melhores.
Fizemos uma 1ª volta com 3 vitórias e 4 derrotas, em que todas as derrotas excetuando o jogo em casa com o Sangalhos foram por margens dilatadas, o que evidenciava que o caminho a fazer para encurtar distância teria de ser maior e o empenho de todos também.
Mas não foi o que aconteceu, na 2ª volta conseguimos alcançar apenas 2 vitórias e 5 derrotas. Pese embora termos melhorado genericamente em termos de resultados, nomeadamente contra o Esgueira, Sanjoanense, Ovarense e Sangalhos, pioramos em termos de atitude, empenho, confiança, capacidade trabalho e de sacrifício…
O nosso melhor jogo desta fase foi a derrota pela diferença mínima após prolongamento em Sangalhos, onde equipas como a Ovarense e Esgueira perderam por diferenças superiores e o pior jogo da época foi o último desta fase onde que perdemos por 16 pontos de diferença contra o Brandoense, evidenciador de uma má exibição defensiva da equipa.
Em resumo, nesta fase utilizámos 18 atletas, tivemos muitos jogadores lesionados com diversas paragens, sendo que ainda temos o Bruno Soares a recuperar de uma intervenção cirúrgica.
Ficamos em 5º lugar do Grupo garantindo assim a presença direta no Torneio Inter-Associações.
Vamos disputar a 1ª Fase na série C em conjunto com as equipas do Brandoense, Illiabum, IEJOTA, Clube Bola Basket e Clube Infante de Montemor.
Todos os que fazem parte deste grupo têm a consciência de que poderíamos ter feito mais e melhor. Agora é preciso mudar e voltar a acreditar que é possível trabalhar com qualidade, intensidade, empenho e espirito de sacrifício em prol da equipa, elementos fundamentais para voltarmos a “trilhar” o caminho de evolução que pretendemos para a equipa.
André Leitão
Sem comentários:
Enviar um comentário