Vitória sofrida!
O jogo começou de forma equilibrada com 13-13 no 1º período. Os Atómicos a conseguir realizar o jogo deles, saídas para contra ataque e transições rápidas e bem organizadas tal como no 1º jogo que realizámos e que nos surpreendeu tendo dificuldade na recuperação defensiva.
No 2º período melhorámos a defesa e assumimos bem o comando do jogo. Sofremos 4 pontos e garantimos a posse da bola através dos ressaltos. Aproveitamos bem a vantagem física e explorámos o jogo interior com alguma eficácia. Fomos para intervalo com vantagem 12 pontos.
O objetivo definido para os próximos 20 minutos do jogo era conseguir manter a distância no marcador e ter uma boa rotatividade dos jogadores, ate porque todos cumpriram as indicações e tiveram bom empenho.
Entramos mal para 3º período, apáticos e sem reação sofrendo 6 pontos seguidos. Tentámos reagir e escolhemos o caminho errado insistindo no jogo individual. Ao fazermos apenas 2 assistências durante todo o tempo é sinal do jogo pouco coletivo que fizemos.
O adversário lutou com todo mérito e ultrapassou-nos no marcador no último período. Conseguimos dar a volta nos últimos 2 minutos, com pressão todo campo a equipa recuperou 3 bolas seguidas e aproximámo-nos do adversário. Alteramos a nossa defesa de novo, recuperação rápida e defesa fechada a partir meio campo. A sorte acompanhou a nossa equipa nos últimos lances e ganhámos o jogo.
Se queremos melhorar o nosso desempenho devemos apostar mais no jogo coletivo, melhorar a percentagem de lances livres e aumentar o número de ressaltos por jogo.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 13-13; 16-04; 13-19; 21-23
Marcha: 13-13; 29-17; 42-36; 63-59
Galitos: Rui Pereira (10), Rodrigo Leite, Tiago Sá (2), João Lebre (4), André Neves, Luís Patrício, Alexandre Pereira (16), Henrique Rocha (6), Luís Almeida (2), Vasco Peralta (18) e Pedro Meireles (7).
Sem comentários:
Enviar um comentário