Pouco empenho e fraca concentração num jogo muito equilibrado…
Domingo, 17 de Fevereiro, recebemos novamente a equipa da Ovarense para a 7ª jornada desta 5ª fase. A Ovarense tem sido sempre mais forte e regular que nós, levando-nos de vencido em todos os encontros disputados.
O adversário apresentou-se algo fragilizado, apenas com 8 jogadores, mas o que podia ser uma vantagem para nós acabou por ser uma vantagem para a equipa visitante. Olhámos para o outro lado do campo e vimos poucos jogadores e convencemo-nos que iam ser “favas contadas”.
Entrámos bem com um parcial de 08-00, mas após desconto de tempo adversário permitimos o mesmo parcial acabando o período empatados.
Fomos pouco empenhados e concentrados, nada agressivos a defender e pouco pacientes no ataque não procurando boas situações de lançamento. Com a má prestação defensiva não conseguimos correr para o contra-ataque, não explorando as nossas maiores armas. Não fomos capazes de ocupar os corredores corretamente, corríamos como nos apetecia sem fazer quaisquer leituras, fazendo com que o nosso jogo fosse uma tremenda confusão e um vazio de ideias.
Durante o encontro a fraca percentagem de lançamentos permitiram que o jogo fosse sempre equilibrado, apesar das defesas permissivas os lançamentos não entraram de parte a parte.
Na fase da época em que estamos já não devíamos cometer muitos dos erros que cometemos de forma tão sistemática, nem devíamos andar preocupados com o empenho e com a concentração.
Na próxima semana temos a deslocação a Ílhavo e queremos apresentar-nos no nosso melhor.
Luís Oliveira
Parciais: 08-08; 14-15; 11-12; 06-08
Marcha: 08-08; 22-23; 33-35; 39-43
Galitos: Vasco Silva; Jorge Ferreira; Miguel Pereira; José Balseiro; Eduardo Robalo, Gabriel Cravo; Diogo Pinto; Tiago Sá; Pedro Neves; Leonardo Vasconcelos e Martim Jesus.
Sem comentários:
Enviar um comentário