Em ritmo de treino
Depois de um jogo intenso no dia anterior em Esgueira, prevíamos alguma apatia ou falta de ritmo durante este jogo com o GICA. Se o prevíamos os nossos jovens trataram de dar razão às nossas preocupações.
Entrando algo apáticos, limitámo-nos a ver os da casa jogar. Lançamentos sem qualquer nexo ou enquadramento com o cesto e a sermos batidos permanentemente no 1x1, valeram as ajudas concedidas por colegas solidários que percebiam a permeabilidade de alguns dos seus companheiros.
Foi sem admiração que começámos a perder e que tivemos que parar o jogo para alertar 5 atletas que corriam dentro de campo sem se perceber que eram uma equipa. Melhorámos, aumentámos o ritmo e jogando já em duas velocidades diferentes conseguimos redimir os primeiros 5 minutos de puro individualismo.
O GICA percebendo a nossa dificuldade dentro de campo aproveitou para fazer meia dúzia de cestos fáceis no 2º período. O intervalo chegou e a diferença embora já grande não nos satisfazia, pois apenas era fruto de ações individuais ou de supremacia em altura nas tabelas.
Na 2ª parte melhorámos; não defensivamente pois na recuperação defensiva ficámos algumas vezes para trás permitindo aos visitados acabar em lançamentos de 1x0 mais vezes do que as desejadas pelos treinadores. Ofensivamente tirámos novamente partido dos ressaltos ofensivos e a marcar bastantes cestos debaixo da tabela. Conseguimos mais ações ofensivas baseadas no coletivo e num ritmo lento lá fomos ganhando vantagem no marcador.
Aspetos positivos a ressalvar: a melhoria evidenciada com o decorrer do jogo e a presença constante no ressalto não permitindo aos da casa segundos lançamentos.
Aspetos negativos: falta de “timing” de passe para cesto, ou passávamos demasiado cedo ou demasiado tarde, alguma dificuldade dos jogadores sem bola em ler o jogo, que por vezes impediam o portador da bola de ser ofensivo pois de forma constante colocavam-se à frente do colega de equipa que queria ir para o cesto.
Um agradecimento aos pais que compareceram em Albergaria em número elevado.
Paulo Sá
Parciais: 07-13; 27-10; 18-10; 10-16
Marcha: 07-13; 15-30; 27-48; 38-64
Sem comentários:
Enviar um comentário