Tivemos na chuva o 1º obstáculo, uma vez que nos atrapalhou a saída e obrigou-nos a uma viagem cautelosa e com alguns pais a perderem-se da “caravana”. Chegados a Vale de Cambra demorámos a encontrar o Pavilhão que nos fez atrasar um pouco mais.
Num jogo onde o seu habitual timoneiro (Paulo Sá) esteve ausente por razões de força maior, os nossos atletas tiveram um treinador que este ano ainda não tinham apanhado o que espero não os ter confundido.
Com tudo isto, o aquecimento foi curto e algo desorganizado mas apesar disso nem começamos mal. Conseguimos “roubar” muitas bolas e talvez por isso deslumbrados com essas ações caímos na tentação de o fazer repetidamente permitindo, a partir do 3º período, cestos fáceis.
O Vale de Cambra foi um justo vencedor num jogo disputado até ao último quarto que acabámos por perder por um escasso ponto. Soubemos dignificar o nosso Clube lutando muito mas nem sempre com o melhor discernimento.
Houve oportunidade de todos jogarem muito tempo, principal preocupação para este escalão, com todos a realizarem ações bastante interessantes que apenas pecaram por pouco coletivas.
Aspetos positivos: a luta pela posse de bola; ressaltos defensivos e ofensivos e intensidade nas ações.
Aspetos a melhorar: a concentração defensiva (somos facilmente ultrapassados no 1X1); driblar de cabeça levantada (situação que nos custou muitos passes mal feitos e nos levou a perder muitas posses de bola); passar a bola ao colega em melhor posição; e jogar sem bola.
Resta-me agradecer ao pai do Dinis, José Mota, o preenchimento da ficha de jogo; aos restantes pais que nos ajudaram nos transportes e nos apoiaram, e por último dar nota do espírito de grupo saudável dos nossos atletas.
António Benjamim
Parciais: 06-07; 06-20; 13-06; 13-07; 07-07; 09-08
Marcha: 00-01; 00-02; 01-02; 02-02; 03-03; 04-03
Galitos: Dinis Mota, Nuno Silva, Miguel Silva, Manuel Conceição, João Gil, Rafael Ratola, João Morais, Alexandre Wilson, Ygor Pereira, Guilherme Cardoso, João Reis, Daniel Luzia e Pedro Nuno.
Sem comentários:
Enviar um comentário