Entrar mal e perder os 2 primeiros períodos dificulta a obtenção da vitória!
A semana que passamos antes desta jornada dupla não foi fácil para a nossa equipa. Tivemos afetados com lesões que complicaram o nosso trabalho semanal e nos obrigou a gerir a ausência de alguns jogadores que também alinham na equipa A. E mesmo assim nada pode servir como justificação para não fazer um bom jogo. Temos 19 jogadores na equipa B e não há insubstituíveis! Qualquer um tem condições para entrar e cumprir os objetivos.
No 1º jogo desta fase perdemos na Gafanha por 12 pontos. Ficámos surpreendidos com ataques rápidos e boas penetrações. Ficou claro o que era preciso fazer para evitar os erros do 1º jogo.
Não entrámos mal, criámos boas situações do lançamento, mas infelizmente não fomos eficazes. Na 1ª parte a percentagem de lançamento não chegou aos 26%. Não conseguimos gerir o insucesso ofensivo e recaímos defensivamente, na atitude e no empenho. Deixámos o adversário crescer e afirmar-se dentro do campo. Passámos a imagem de uma equipa sem carater e sem ambição. Fomos para intervalo com uma desvantagem de 17 pontos.
Acordámos na 2ª parte. Melhorámos a nossa defesa a meio campo, mais concentrados na defesa dos bloqueios indiretos, mais coletivos na ajuda às penetrações e com boa atitude nas bolas divididas.
Empatamos o 3º período e ganhamos o 4º por 5 pontos. Tivemos uma boa reação na 2ª parte, mas não foi suficiente!
Não podemos ter recaídas prolongadas e temos de aprender a lidar com o insucesso sem baixar os níveis do empenho!
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 8-16; 14-23; 15-15; 16-11
Marcha: 8-16; 22-39; 37-54; 53-65
Galitos: Tiago Bebiano (4), Rodrigo Leite, Tiago Sá, João Lebre (8), Leonardo Matias (2), André Neves (9), Luís Patrício, Afonso Pereira, Alexandre Pereira (17), Henrique Rocha (6) e Luís Almeida (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário