P Á G I N A S

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Sub-16 Femininos - Camp. Distrital 2ª Fase

8ª Jornada: Galitos/QueroImprimir 42 – Sanjoanense 62 

Imaturidade competitiva nos momentos decisivos do jogo, mas objetivo do ano alcançado 
Neste Domingo, 13 de Janeiro, efetuámos a 8ª Jornada, com a receção à Sanjoanense. A ADS vinha a Aveiro não só defender a liderança, mas tentar dar um passo decisivo na realização em sua casa da fase final distrital deste ano. 
Da nossa parte, iríamos tentar mostrar evolução e mostrar que podíamos ser competitivas e por outro lado em caso de vitória arrumar de vez a questão da nossa presença na fase final, sem estar dependentes do outro resultado da jornada de hoje. 
O 1º período mostrou aquilo que podemos ser, intensas e competitivas, objetivas no ataque e alvo de respeito pelo adversário. Não fosse o défice de comportamento defensivo e teriam sido estes 10 minutos o exemplo do que se pretende da equipa. Até ao 10-08, apesar do equilíbrio, estivemos sempre na frente e mesmo após o 1º triplo contrário, efetuámos parcial de 06-03 que nos deu a maior vantagem no jogo (5 pontos) anulada pelo défice defensivo com o parcial de 00-07 e mais um triplo, terminando o período com 2 pontos para recuperar e com sabor a injustiça. 
O 2º período mostrou o reverso da medalha, perante um cinco contrário mais virtuoso e intenso defensivamente. A equipa passou a estar desunida nas suas ações, tentando resolver precipitadamente e obrigando a um desgaste físico global maior, bem como a sofrer muitas situações de desvantagem numérica. Começando a sofrer parcial de 02-07 e outro de 02-08, a diferença ficou justamente fixada nos 13 pontos para a ADS pelo mérito que teve na pressão exercida. A desvantagem ao intervalo era justa (12 pontos) pelo que se passou neste 2º período. 
No reinício, a equipa teve o seu melhor período defensivo, mostrou novamente garra e uma atitude pró-activa, entrando no jogo e não dando o mesmo como perdido, pelo que um parcial de 08-04 e 8 pontos de desvantagem relançou o encontro. Um desconto de tempo contrário retirou ritmo e sofremos parcial de 00-05. Conseguimos empatar o período e manter os mesmos 12 pontos para o último quarto. 
No 4º período, ao sofrer um triplo de entrada com parcial de 02-07 e 17 pontos de vantagem a equipa foi perdendo fulgor até final, perante a superioridade evidente da ADS mesmo rodando a sua equipa, critério que também foi por nós utilizado jogando as nossas 12 jogadoras neste período. 
Parabéns à ADS pela vitória merecida e pela quase certa realização da fase final em sua casa face ao calendário que tem. 
Da nossa parte, é de destacar a luta e empenho em largos períodos do jogo, insuficientes para a imaturidade demonstrada em períodos decisivos do mesmo, em que a componente mental influenciou os desempenhos técnicos. No entanto, fruto dos resultados da jornada, a equipa qualificou-se automaticamente para a fase final distrital. Parabéns ao clube pela presença em 2 anos consecutivos neste ponto alto do basquetebol feminino, o que é inédito neste escalão, mas também pelo consolidar do seu projeto na aposta no feminino, ano após ano. 
Quanto a nós, este era o nosso principal objetivo do ano, que uma vez atingido, tem de ser traçados novos polos de motivação, entretanto definidos… próximos e atingíveis. 
Segue-se jornada dupla fora de casa com o jogo da 6ª jornada em atraso, numa visita a Ílhavo para sábado às 21h e domingo para a 9ª jornada na deslocação ao Colégio de Albergaria para defrontar às 15h o GICA. 
Obrigado a todos os presentes pelo apoio. 
Pelos Galitos… canta…canta…GALO 
Hélder Silva 
Parciais: 16-18; 06-16; 12-12; 08-16 
Marcha: 16-18; 22-34; 34-46; 42-62 

Galitos: Rafaela Reis (6); Mariana Limas (4); Rafaela Oliveira (8); Joana Cura; Tânia Costa (6); Alexandra Rosa (16); Maria Loura; Joana Brandão; Diana Araújo; Ana Costa; Maria Folque e Francisca Lourenço (2).

Sem comentários:

Enviar um comentário