2ª Jornada: Galitos/WEBER 68 – Illiabum 79
1º Aviso não chegou…
Na passada quarta-feira, dia 28 de Novembro, recebemos o Illiabum naquele que seria o 1º jogo da 2ª volta da 1ª fase.
O jogo começou melhor do que na 1ª volta, chegando a estar 10-2, mas ao contrário do que seria normal e prosseguirmos com a mesma forma de jogar, isso não aconteceu e a equipa DESLIGOU.
O final do 1º período e o 2º período foi um autêntico descalabro, muito por culpa da equipa adversária que com bastante agressividade e coletivismo defensivo, aliada à nossa passividade incompreensível, causava-nos muitas dificuldades no ataque.
Se por um lado ofensivamente jogávamos mal, defensivamente fomos bastante piores, apesar de conseguirmos condicionar o jogo interior adversário, que na 1º volta nos tinha causado diversos problemas, o jogo exterior apesar de uma eficácia fora do normal contou com uma falta de coletivo defensivo da nossa parte gritante.
Ao intervalo 16 pontos marcavam uma diferença excessiva entre as 2 equipas mas refletiam a diferença de atitude das mesmas.
Apesar dos constantes alertas para o que poderia acontecer se não fossemos constantes ao longo do campeonato e ao longo de cada jogo, ainda não compreendemos! Assumo a minha responsabilidade que se não entenderam foi porque ainda não consegui que entendessem… Mais uma vez ao intervalo fomos chamados a assumir a nossa responsabilidade individual e coletiva...
No 3º período tentámos reagir mas fomos bem contrariados por uma equipa alerta, que esperava a nossa reação. De facto nunca desistimos mas era evidente a nossa incapacidade neste dia de dar a volta.
O último período apesar de o termos vencido, jogámos um basquete pobre e anárquico, que apesar de tudo foi dando frutos, pois defensivamente mudámos “como da água para o vinho” e ficámos com a sensação que quando chegámos a 8 pontos de diferença a reviravolta poderia acontecer…Mas não…
Terminámos a 11 pontos com a sensação que hoje foi um mau dia coletivo, não por falta de qualidade mas por falta de entrega ao jogo. Deixar para o fim nunca deu bons resultados…
Continuamos na frente, mas agora mais do que nunca o 2º aviso fez-se ouvir bem alto, jogos como estes não deverão repetir-se...
Ricardo Brito
Parciais: 11-16; 15-26; 16-18; 26-19
Marcha: 11-16; 26-42; 42-60; 68-79
Galitos: Pedro Seabra (4), João Padilha (6), Matthew Moreira (16), Marcelo Costa, Pedro Santos (15), Gonçalo Catarino (9), João Paulo, Pedro Lourenço, Miguel Oliveira (10), João Limas, Francisco Gonzalez e Bolon Sauané (7).
Fotos: Carlos Padilha
Sem comentários:
Enviar um comentário