5ª Jornada: Galitos/ESTRELA DO SUL 48 – GD Gafanha 46
Vitória suada, mas justa
Neste encontro jogamos apenas com a equipa que lidera esta fase apenas com vitórias.
Entrámos com cautelas para não suceder o que aconteceu em todos os nossos jogos desta fase, com parciais a 00 e as nossas adversarias a fugirem de imediato no inicio do jogo e a colocarem-nos imensos problemas nas tentativas de recuperação.
O nosso início mais consistente principalmente a nível ofensivo, ao conseguirmos ser mais coletivas e a procurar-mos as colegas sozinhas para converter cesto o que permitiu um parcial inicial de 13-13 no 1º período, pensávamos que o pior já tinha passado!
No 2º período fomos muito consistentes na defesa, as nossas adversárias com sérias dificuldades em arranjar momentos de lançamento fáceis e nós a conseguirmos efetuar diversos contra ataques e ganhando assim uma ligeira vantagem que chegou a ser de 29-17. O Gafanha reagiu naturalmente encurtando a desvantagem para 32-24.
Quem foi ao pavilhão não deve ter acreditado no que se passou na 2ª parte, foi incrível, fizemos 18-01 em lançamentos de curta distancia, ou seja, na área restritiva, uma percentagem miserável e que levou a que o adversário equilibrasse o jogo, remetendo a decisão para o final do encontro.
Durante os primeiros 15 minutos da 2ª parte o parcial foi de 03-14 a favor das nossas adversarias, falhanços incríveis e a partir de um certo momento passou a ser desesperante para todas as jogadoras e quem estava no banco ver as colegas a falhar cestos consecutivos e alguns sem oposição debaixo do cesto, a bola teimava em não entrar, até que a sorte (que se trabalha, durante toda a semana) sorriu-nos e tivemos o condão de acreditar até aos últimos segundos do jogo, com um triplo no momento certo e um roubo de bola e contra ataque a ser convertido, passamos para a frente, acabando por defendermos muito bem o nosso cesto e ainda conseguindo ter posse bola final.
Vencemos com justiça e um pouco de trabalho árduo (SORTE), chamem-lhe o que quiserem, merecemos pelo trabalho efetuado e desenvolvido por todos os elementos da equipa.
Parabéns a todo grupo, hoje mostramos a nós mesmas que é possível vencer mesmo as adversárias mais fortes.
Consistência, Concentração, Atitude, Empenhamento e acima de tudo Acreditarem nas vossas capacidades, pode trazer qualquer resultado no final do jogo.
Pelo Galitos canta, canta... Galo.
José Guerreiro
Parciais: 13-13; 19-11; 03-11; 13-11Marcha: 13-13; 32-24; 35-35; 48-46
Galitos: Mariana Oliveira (10); Adriana Ramos (2); Vanessa Marieiro (4); Teresa Magalhães (6); Barbara Cordeiro; Inês Ferreira (5); Bruna Pires (15); Margarida Carvalho (3); Tânia Vieira; Rafaela (3) e Adriana Figueiredo.
Sem comentários:
Enviar um comentário