Terminando o ano de forma (muito) positiva.
Em jogo antecipado da 14ª jornada deslocamo-nos a Sangalhos para defrontar um adversário que havíamos derrotado há 2 semanas, num jogo de bastante importância para as 2 equipas.
Jogar em Sangalhos é sempre particularmente difícil, ainda mais agora num piso onde tivemos muita dificuldade em conseguir defender com a nossa agressividade e rapidez habituais.
O início do jogo foi muito apático e confuso para nós, desconcentrados e a forçar os lançamentos, assim, o adversário aproveitou para fugir no marcador e a passo e passo tivemos de combater essa tendência. Até final do 1º período estávamos algo letárgicos, mas com o início do 2º quarto conseguimos trazer para o jogo mais energia e intensidade, num parcial de 8-0, passámos para a frente e mostramo-nos mais consistentes e especialmente mais efetivos no ataque.
Ao intervalo vencíamos 37-31, e estávamos confortáveis com o nosso desempenho.
O 3º período foi o mais pobre e ao mesmo tempo o mais combativo de todos, pois todas as posses de bola foram disputadas até ao limite e cada ressalto uma verdadeira luta.
No 4º período, fruto de uma boa atitude defensiva, obrigando o adversário a cometer erros e a escolher mal o lançamento, fugimos para a vantagem máxima (60-47). O jogo parecia sentenciado, mas como já nos habituou este adversário nunca desiste e face a alguma ingenuidade nossa consegue um parcial de 8-0 que nos coloca em pressão a 2 minutos do fim.
Como é normal nos jogos equilibrados os lançamentos livres vieram a desempenhar um papel fulcral no encontrar do vencedor, e desta vez conseguimos ser eficazes e garantir a vitória. De referir que nos jogos anteriores, em que perdemos, a ineficácia ao nível do lançamento livre não nos permitiu vencer.
Foi um jogo importante para nós, que nos permite terminar o ano de forma muito positiva, revelando que melhorámos bastante ao longo das últimas semanas especialmente a nível atitudinal. Fomos coesos e tivemos um grande contributo vindo de todos, mesmo de quem não jogou, pois vimos toda uma equipa empenhada em vencer, a gritar, saltar e a vibrar com o jogo. Estamos a construir algo.
Resta-nos desejar um Feliz Natal, e agradecer o apoio ao longo desta 1ª fase da época, em particular a quem nos acompanha com regularidade, pais, familiares, amigos, e àqueles sem os quais o nosso trabalho diário não seria possível, Direcção, Coordenação, Fisioterapeutas e a todos Galináceos em geral. Obrigado.
Luís Araújo
Parciais: 13-16; 15-24; 10-12; 17-16
Marcha: 13-16; 31-37; 41-49; 58-65
Galitos: David Peralta (2), Tiago Almeida, Hugo Verde (9), Bruno Fartura (13), João Padilha (18), Hugo Rangel (2), Emanuel Silva (13) Bernardo Fernandes (2), Pedro Marçal, Francisco Cacho, Diogo Sousa (6) e Pedro Mealha.
Sem comentários:
Enviar um comentário