Não podemos desistir perante as dificuldades - Parte II…
No início de tarde de sábado, recebemos na 1ª jornada da 2ª volta desta fase, uma das equipas líderes do campeonato e após uma má exibição na 1ª volta queríamos melhorar.
Entrámos em campo com uma boa abordagem ao jogo, agressivos a defender e pressionando muito alto. Conseguimos criar dificuldades ao adversário na transição defesa-ataque. Estivemos grande parte do período na frente deixando nos últimos instantes o adversário passar para a liderança por 13-15.
O 2º período foi desastroso a vários níveis, entrámos sem atitude, sem reação e perante as dificuldades que já sabiamos que a equipa da Sanjoanense nos ia criar, não fomos sérios e trabalhadores.
Os atletas não respeitavam as indicações dadas para “dentro de campo” nem o trabalho feito durante os treinos. Perante a má prestação perdemos o período por 17 pontos de diferença. Ao intervalo perdíamos por 23-42.
O início da 2ª parte não foi novamente positivo, jogámos com a cabeça baixa, com desânimo, deixando de lutar, dando o jogo por vencido. A Sanjoanense faz um parcial forte de 00-12, colocando o resultado a 36 pontos, “matando” completamente o jogo.
No final do 3º período melhorámos ligeiramente a atitude chegando ao final do período a perder por 38-65.
O início do 4º período foi a nossa melhor parte a par do 1º período, fizemos um parcial de 12-00, fruto de uma excelente atitude defensiva.
Pressionámos muito bem a saída do adversário, roubámos várias bolas e finalizámos várias situações em 1x0 e 2x1, colocando o resultado em 50-66.
Na parte final voltámos a ter decisões menos acertadas permitindo à equipa da Sanjoanense, vencer merecidamente por 56-80.
Temos capacidade para fazer mais e melhor, temos de ser mais equilibrados e consistentes ao longo dos 40 minutos e não podemos desistir de dar o nosso melhor perante as “normais” dificuldades que qualquer adversário nos coloca em qualquer jogo que temos.
Para conseguirmos ser mais consistentes como equipa, é necessário que TODOS trabalhem mais em todos os treinos e em todos os minutos dos mesmos. Quando não somos consistentes nos treinos, não damos o nosso máximo do primeiro ao último minuto do treino, também não o conseguimos fazer nos jogos.
Temos de refletir e corrigir… ser mais humildes e disciplinados… cumprir o que se treina e as indicações dadas… para atingir o nosso objetivo da época: CRESCER e encurtar a distância para as melhores equipas do campeonato.
A equipa deseja as melhoras ao atleta Bruno Soares que se encontra ausente por lesão.
André Leitão
Parciais: 13-15; 10-27; 15-23; 18-15Marcha: 13-15; 23-42; 38-65; 56-80
Galitos: Rogério Ratola (4), Miguel Pina (4), João Lamas (10), Ruben Costa, Alexandre Pereira (3), Vasco Peralta (9), Nuno Lemos (2), Manuel Santos (2), Nuno Simões (10), Carlos Monteiro (4) e Francisco Pinheiro (8).
Sem comentários:
Enviar um comentário