Vitoria sofrida, mas bem merecida!
No cruzamento do grupo vamos realizar 2 jogos contra Oliveirense para disputar o 1º lugar do grupo. No fim de semana passado sofremos uma derrota pesada contra esta mesma equipa. Por isso sentimos motivação extra para este jogo.
Entramos bem preparados e com boa atitude e conseguimos limitar o jogo dos melhores jogadores adversários. Sofremos apenas 7 pontos no 1º período e 11 no 2º.
Para além disso fizemos um excelente jogo ofensivo nos primeiros 20 minutos. Fomos coletivos e com boas leituras ofensivas. 20 Minutos perfeitos! Conseguimos ir para intervalo com 19 pontos de vantagem.
No 3º período o nosso adversário reagiu e nós passámos por uma recaída. Deixámos de ser ofensivos, perdemos muitas bolas e forçámos muito as penetrações. E ao mesmo tempo não defendemos, sofremos 23 pontos perdendo toda a vantagem.
Chegamos a momento crítico do jogo. Com confiança tremida, apenas 3 pontos de vantagem e adversário motivado, entrámos em campo para o último período. Conseguimos dar a volta e ultrapassar as nossas dificuldades. Lidamos com os nervos, aumentamos a qualidade na defesa e voltámos a ser ofensivos. Ganhamos o 4º período e garantimos a vitória.
Sinais do crescimento da nossa equipa evidentes. Reagimos bem nos momentos críticos e assumimos o comando. O próximo passo, tentar evitar as recaídas no jogo.
Tatiana Iourtaeva
Parciais: 17-07; 20-11; 07-23; 19-15
Marcha: 17-07; 37-18; 44-41; 63-56
Galitos: José Cozinheiro, Vasco Marques, Afonso Fonseca, João Pedro, Leonardo Maio, João Diogo, João Afonso, Pedro Gonçalves, Leonardo Vasconcelos, André Alves, Simão Verde e Miguel Teixeira.
Sem comentários:
Enviar um comentário