Má entrada em jogo dita resultado final…
No nono dia de Dezembro recebemos o Illiabum “B” para o 3º embate entre as 2 equipas. Vamos ter 2 jogos seguidos contra este adversário, numa espécie de liguilha.
No último jogo frente a este adversário tínhamos ganho mas não estivemos bem no jogo e apenas nos minutos finais conseguimos vencer, com alguma sorte à mistura. Por isso, neste jogo queríamos mudar isso e vencer de forma mais confortável.
V
oltámos a entrar mal, com 00-06 para o adversário, facto que se revelou mais uma vez decisivo para o desfecho final. Realizamos um período muito fraco, pouco agressivos, constantemente batidos no 1x1, pouco coletivos e muito passivos na luta das tabelas. Não conseguimos defender os cortes do adversário e não conseguimos sair em contra ataque.
No 2º quarto melhorámos a prestação em termos ofensivos mas continuámos a defender pessimamente. Ao intervalo já perdíamos por 16 pontos.
No regresso viemos com outro espírito e com outra concentração e fizemos um excelente parcial. Defendemos todo o campo com uma pressão boa, conseguimos não ser batidos no 1x1 com tanta frequência e roubámos mais bolas e consequentemente finalizámos inúmeros contra ataques.
Fomos para o último quarto a perder por 9 pontos e ainda com a esperança de ganhar o jogo.
Este último tempo foi o mais equilibrado, sempre em parada e resposta. Apesar de algum ascendente da nossa parte não tivemos a capacidade de reduzir o diferencial e de vencer.
Neste jogo os pontos contam por isso disputámos o jogo até ao fim, é importante aprendermos que o jogo só acaba quando a buzina toca.
Parabéns pelo empenho na 2ª parte, temos de ser mais constantes.
Parabéns ao Illiabum pela vitória, encontra-se nuns patamares acima da nossa equipa e foi o justo vencedor.
Deixar um agradecimento especial à treinadora Sofia Pinho e Melo por ter estado connosco no jogo, é sempre importante ter alguém a ajudar-nos a melhorar…Obrigado!
Luís Oliveira
Parciais: 06-17; 16-21; 21-14; 14-13
Marcha: 06-17; 22-38; 43-52; 57-65
Galitos: Vasco Silva; Jorge Ferreira; Vasco Sousa; Vitally; João Costa; Tiago Sá; Miguel Pereira; Martim Jesus; Diogo Pinto; Pedro Neves e José Balseiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário