Atitude vs Displicência
Na passada quarta-feira, dia 21 de Novembro, fizemos o nosso 1º jogo em casa, o último da 1ª volta, o qual coincidia com o 80º aniversário do Basquetebol do Galitos. A equipa de Sub-20 endereça desde já os parabéns ao Clube.
O jogo nem começou mal, apesar de estarmos um pouco displicentes no ataque, defensivamente mantivemos a concentração habitual e por isso tínhamos o jogo dominado.
No 2º período as coisas modificaram-se, deixámos de ser coletivos defensivamente, deixando os 2 jogadores mais influentes da equipa adversária começarem a tomar o protagonismo. Apesar de ofensivamente ainda mantermos algum coletivismo, diminuímos drasticamente a eficácia, principalmente do jogo exterior.
A diferença ao intervalo de apenas 1 ponto colocava-nos em alerta máximo.
O intervalo foi bom conselheiro e entrámos a todo o gás no 3º período, basicamente com outra atitude. Dominámos todos os aspectos e jogámos à velocidade que nos caracteriza e que tanto gostamos.
Desta forma ampliámos a vantagem por forma a conseguirmos gerir até ao fim do encontro.
O último período foi um péssimo exemplo de basquetebol, uma equipa sedenta de recuperar jogava precipitadamente e nós com falta de paciência e alguma infantilidade incompreensível jogávamos de forma anárquica, por isso o empate no período é mais do que justificado…
Continuamos a vencer, mas nem sempre convencendo, falta algo, vamos todos refletir...
Ricardo Brito
Parciais: 15-08; 10-16; 22-10; 16-16Marcha: 15-08; 25-24; 47-34; 63-50
Galitos: Pedro Seabra (13), Miguel Ferreira, Matthew Moreira (8), Marcelo Costa, Pedro Santos (9), Gonçalo Catarino (10), João Paulo, Pedro Lourenço (5), Miguel Oliveira (6), João Limas, Francisco Gonzalez e Bolon Saune (12).
Sem comentários:
Enviar um comentário