Na 3ª jornada desta fase deslocámo-nos ao recinto da Oliveirense, equipa que já tinhamos defrontado na 1ª fase e vencido após prolongamento. Hoje a história voltou-se a repetir.
Ao contrário dos 2 últimos jogos, entrámos bem, a conseguir comandar o encontro, mais agressivos na defesa e a conseguir condicionar o ataque adversário, tendo melhorado a velocidade da nossa transição defesa-ataque, finalizando várias situações em vantagem. No final do 1º período vencíamos por 14-08.
No 2º período continuamos a ser superiores em termos ofensivos, mas na nossa defesa fomos algo permissivos, não deslizando de forma correta e defendendo muito com as mãos.
O resultado no final da 1ª parte era-nos favorável em 29-22.
Falámos ao intervalo com os atletas sensibilizando que estando na frente do marcador teríamos que entrar na 2ª parte decididos a “matar” o jogo, mas assim não foi.
O 3º período foi de muito equilíbrio mais por demérito nosso, chegando a ter 9 pontos de vantagem 33-24, mas através do excesso do número de faltas despropositadas, permitiamos à Olivireirense continuar próxima no marcador.
No 4º período baixámos muito o nível de agressividade defensiva, dando confiança ao adversário, que lutou e foi encurtando distância. A 4 minutos do fim a Oliveirense estava na frente para 42-47, mas a nossa equipa uniu-se e procurou “remar contra a maré”, num ambiente quente nas bancadas e com uma arbitragem a permitir muitos contatos. Conseguimos “ir buscar o jogo”, levando o jogo a prolongamento.
Nesse período demonstrámos mais frescura física, acabando por vencer bem por 62-60.
Parabéns a todos pela atitude, pelo empenho e pelo acreditar que demonstraram, principalmente na parte final.
Fizemos um bom jogo, melhor em termos coletivos e ofensivos, fomos mais rápidos a reagir, mas temos que ser mais constantes durante os 40 minutos.
Agradecemos a presença dos familiares e amigos que na bancada sempre nos apoiaram neste jogo fora de casa às 21h.
A equipa deseja as melhoras ao atleta Nuno Lemos que se lesionou neste jogo.
André Leitão
Parciais: 08-14; 14-15; 13-11; 17-12; 08-10Marcha: 08-14; 22-29; 35-40; 52-52; 60-62
Galitos: Rogério Ratola (1); Miguel Pina (5); João Lamas (11); Ruben Costa (4); Vasco Peralta (15); Nuno Lemos (8); Nuno Simões (11); Bruno Soares; Diogo Santos (4); Francisco Pinheiro (3); Rafael Moreira e Carlos Monteiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário