Resumo da 1ª Fase do Campeonato Distrital
Objetivo atingido: 5 Jogos – 5 Vitorias.
Nesta 1ª fase defrontámos o Esgueira, ENESSE, Ovarense, Sangalhos, Sanjoanense.
Definimos objetivos claros para esta etapa que já construíamos desde o dia 3 de Setembro: defrontarmos equipas mais fortes do distrito e começarmos a construir bases sólidas a nível técnico e tático, baseando o nosso jogo numa defesa forte e agressiva de forma a conseguirmos limitar o adversário e assumir o comando das partidas.
A nossa filosofia desde cedo assentou numa defesa agressiva em todo o campo e em transições rápidas para o ataque.
Cedo, nos primeiros treinos percebemos que existem várias deficiências na nossa técnica individual e nas leituras ofensivas o que dificulta o nosso jogo coletivo.
No início mostramos pouca vontade e pouca atitude defensiva, melhoramos, mais ainda não somos constantes, não aguentamos a intensidade e concentração defensiva. Fomos irregulares nos treinos, perdemos tempo com disciplina, organização dos exercícios e momentos de desconcentração. Em 2 meses melhorámos o nosso empenho, mas ainda temos muita margem de progressão.
As mesmas dificuldades do treino sentiram-se nos jogos. Apenas frente à Ovarense conseguimos manter os níveis de concentração e agressividade defensiva ao longo de todo o encontro.
Os outros jogos decorreram todos da mesma forma. Entrávamos fortes, agressivos a criar vantagem confortável logo na 1ª Parte e nos últimos 20 minutos andávamos a gerir o resultado em vez de mantermos a mesma atitude.
Sabemos o que temos fazer nos próximos tempos, aumentar o empenho e a bagagem técnica e física de cada jogador, o que nos vai permitir continuar o crescimento da equipa.
Só a Vitoria não chega! Temos de pensar em objetivos a longo prazo e criar uma base forte de técnica e conhecimento do jogo que nos vai importante para o futuro.
Tatiana Iourtaeva
Sem comentários:
Enviar um comentário