Primeiro objetivo da época conseguido com muito trabalho
Neste início de campeonato ficámos inseridos no grupo mais forte desta 1ª fase, juntamente com as gerações que foram as campeãs e vice-campeãs do campeonato distrital de sub-14 em 2010: Illiabum e Oliveirense.
A equipa estava alertada das dificuldades e a margem de erro era muito curta, pois uma das 3 equipas seria eliminada e ficaria impossibilitada de competir num nível mais alto e crucial para o desenvolvimento natural das atletas.
Dessa forma, no 1º jogo em Oliveira de Azeméis seria importante obter um bom resultado, para colocar a pressão neste adversário direto. Foi o que aconteceu com uma vitória clara e a derrota mais expressiva das adversárias nesta fase, por 28 pontos após uma excelente 2ª parte.
Na 2ª jornada em casa realizámos um jogo com o outro adversário, assumido candidato a campeão e a derrota por 29 pontos ficou traçada no 1º período que perdemos por 25 pontos, deixando pouca margem para a recuperação.
Na 4ª jornada, após a folga, recebemos a Oliveirense e apesar da vantagem trazida do jogo fora, uma vitória daria apuramento e ficaríamos a salvo de alguma surpresa no outro confronto. Foi o jogo menos conseguido da nossa parte, com muita ansiedade e que só no final e da linha de lance livre, ficou garantida a vitória por 3 pontos e o apuramento.
Na 5ª jornada em Ílhavo, num jogo para cumprir calendário, o objetivo seria melhorar no confronto com este adversário e a derrota por 21 pontos mostrou algumas melhorias, empatando 2 períodos e equilibrando outro, com a entrada após o intervalo decisiva para a derrota, sendo agora o objectivo principal da equipa, conseguir ser mais consistente durante todo o jogo e quando isso acontecer, seremos mais competitivas e difíceis de bater.
Terminámos assim no 2º lugar e a garantia de 10 jogos até final de Janeiro com elevada intensidade, procurando uma vaga nas 4 melhores que dará acesso à fase final distrital, o que seria fantástico estar presente em 2 anos consecutivos na decisão distrital pelo impacto que teria no sector feminino do clube, o compromisso de que lutaremos por esse objectivo.
Utilizámos nesta fase 13 atletas das 15 que compõem o grupo.
Hélder Silva
A nossa 1ª fase não foi perfeita, pois fomos muito inconstantes e pouco consistentes.
Conhecemo-nos como equipa e como jogadoras e mostrámos do que somos capazes durante os treinos, pena foi, que quando entrávamos em competição estivéssemos nervosas, o que afetou o nosso desempenho em alguns jogos e momentos.
Acredito que seremos capazes de muito mais e que podemos surpreender a todos.
Acabámos por conquistar o nosso 1º objetivo e esperamos que seja o primeiro de muitos outros, acho que construímos uma equipa unida e forte.
Agora é continuar a trabalhar todos os treinos muito forte, ficar unidas, ter confiança e fazer o que mais gostamos com o sorriso na cara.
Rafaela Reis
Sem comentários:
Enviar um comentário