Intensas e competitivas apesar da derrota
Neste Domingo, 11 de Novembro, iniciámos a participação no Grupo Nacional com a receção ao Illiabum.
Apesar de jogarmos em casa, a abordagem a este jogo e o principal objectivo passava por continuar a diminuir a diferença para a equipa mais forte de Aveiro. Ao 3º jogo em cerca de 1 mês com este adversário e após a derrota em casa por 29 pontos e em Ílhavo por 21 pontos, era importante corrigir os erros anteriores, passando a equipa a ser mais competitiva e consistente durante o jogo.
O 1º período iniciou-se com 00-03, mas apesar de um erro técnico incrível e assumido pela mesa de troca na posse de bola que deram origem a 2 pontos e falta que não deveriam ter existido, a equipa faz parcial de 05-00 e segue-se outro de 11-04 dominando este parcial, reflexo do sentido ofensivo que todas colocaram nas suas acções de 1x1 e boa colaboração defensiva, terminando com 6 pontos de vantagem.
No 2º período, a equipa não iniciou da melhor forma com 02-07, mas ao efetuar um parcial de 08-01, voltámos aos 8 pontos de vantagem e equilíbrio exibicional, conseguindo boas finalizações.
O adversário reagiu com 03-06 até final, com os seus últimos 2 pontos, numa perda de bola na reposição de linha lateral a 7 seg. e 4 pontos de vantagem, teria sido esta uma diferença mais justa que os 2 pontos à maior.
No reinício, e apesar de alertadas pelo que aconteceu nos 2 últimos jogos, liquidámos o jogo com 3 minutos em que não soubemos dar a resposta adequada a uma pressão pouco ortodoxa de 3 jogadoras a caírem sobre a bola, sofrendo um parcial de 00-12. Parando o jogo, a equipa reorganizou-se após estar a 11 pontos de diferença, efectuando 09-04 relançando o jogo e mantendo-se o mesmo equilibrado até ao final com 6 pontos de desvantagem.
No último quarto, alterando a forma de defender por alguns momentos, efetuámos um parcial de 09-03, empatando novamente o encontro, numa prova de que a equipa mostrou uma combatividade enorme nesta fase final do jogo, com bom vigor físico, recuperando os 11 pontos.
No entanto, ao sofrer parcial de 04-13, o jogo manteve-se em diferenças que não corresponderam ao que se passou no jogo, face às exclusões a partir dos 5 minutos finais e ao que se passou neste período final: 10 faltas contra 1 contrária, últimos 6 dos 8 pontos da linha de lance livre. Um desequilíbrio no nº de faltas assinaladas de 30-24 que não foi real e ajustado, mas foi crucial para o desfecho final.
A boa semana de treinos teve reflexo, bem como a concentração, mostrando a equipa uma ambição e margem para continuar a lutar pelos seus objetivos, tendo efectuado hoje o jogo mais conseguido em termos globais desde o princípio das competições oficiais.
Segue-se a 2ª jornada com a 1ª deslocação, na visita a Calvão, defrontando no Domingo 18.Novembro pelas 17h00, o Col. Calvão.
Obrigado a todos os presentes pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 16-10; 13-17; 13-21; 17-21Marcha: 16-10; 29-27; 42-48; 59-69
Galitos: Sofia Garrucho (4); Mariana Limas; Rafaela Oliveira (15); Joana Cura (16); Tânia Costa (8); Alexandra Rosa; Joana Brandão; Diana Araújo; Ana Costa (2); Maria Folque; Francisca Lourenço (6) e Rafaela Reis (8).
Sem comentários:
Enviar um comentário