Vitória feliz…
No passado domingo dia 11 recebemos a equipa do Esgueira para a 1ª jornada da 3ª fase, para mais um intenso dérbi da cidade de Aveiro.
Vínhamos de uma vitória e queríamos entrar a ganhar.
Foi um jogo muito equilibrado, sempre em parada e resposta, onde o vencedor foi sempre uma incógnita. Não foi um jogo bem jogado, mas muito intenso e com grande atitude de parte a parte.
Entrámos muito desconcentrados e foi nesta altura onde o resultado foi mais desnivelado 02-07 a favor dos visitantes.
No 2º quarto fomos melhores, mais concentrados, mais agressivos e a explorar boas situações no ataque e consequentemente fomos para o intervalo a ganhar mas por apenas 3 pontos de diferença.
Apesar de termos alertado ao intervalo para a importância de defender sem ser batido e de ser coletivo no ataque a equipa forasteira foi melhor e com um parcial de 10-14 foi para o último período a vencer pela margem mínima.
Apesar de termos alertado ao intervalo para a importância de defender sem ser batido e de ser coletivo no ataque a equipa forasteira foi melhor e com um parcial de 10-14 foi para o último período a vencer pela margem mínima.
O último e derradeiro quarto foi o mais intenso e equilibrado, onde o resultado final só se definiu nos segundos finais.
Acabámos por ser mais felizes que os oponentes e ganhar pela margem mínima.
Apesar de termos alcançado a vitória, os objetivos para o jogo não foram cumpridos.
Tínhamos para este jogo definido que íamos explorar o 2x2 com passe e corte ou corte nas costas, íamos ser pacientes e mudar o lado da bola explorando o lado fraco da defesa, e na defesa queríamos ser muito agressivos sem ser batidos, mas não conseguimos respeitar nenhum deste princípios em momento algum do jogo.
Continuamos a driblar de mais e a ver pouco as movimentações dos colegas, não enquadramos com o cesto e só andamos preocupados com os nossos pontos.
Temos de ouvir e cumprir o que o treinador pede.Vamos estar mais atentos e concentrados no futuro.
Obrigado aos pais pelo apoio prestado.
Luís Oliveira
Parciais: 10-11; 12-08; 10-14; 10-08Marcha: 10-11; 22-19; 32-33; 42-41
Galitos: Vasco Silva; Jorge Ferreira; Gabriel Cravo; Vasco Sousa; João Nascimento; João Costa; Tiago Sá; Miguel Pereira; Martim Jesus; Pedro Neves; Pedro Nuno e Zé Balseiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário