Experiência e pequenos detalhes
As actuais campeãs nacionais tiveram de se aplicar a fundo nesta tarde de domingo, mesmo jogando no seu reduto.
A nossa equipa entrou concentrada e sem cometer muitos erros aproveitando e procurando lançamentos fáceis, liderando os primeiros 7 minutos do jogo e fazendo um parcial de 07-12. Ao não concretizar em 3 ataques consecutivos, lançamento 1x0 e de fácil concretização, acabámos de maneira desastrosa com parcial de 00-11 a favor das nossas adversárias.
Entrámos no 2º parcial ainda com o mau momento do final do período anterior e demorámos uns momentos a entrar novamente no jogo, mas fazendo um parcial de 04-13, ficámos a 1 ponto das nossas adversárias e mais uma vez com erros de palmatória (falta de experiência), permitimos que fugissem novamente no marcador para 6 pontos de diferença.
O 3º período, o menos conseguido pela nossa equipa ofensivamente, com mais dificuldades em criar espaços e sem paciência para procurar a colega livre para lançar e defensivamente não cumprimos com as regras básicas da defesa e mais uma vez não conseguimos efectuar o que foi pedido no intervalo.
No final do jogo conseguimos reagir às adversidades que fomos passando pelo jogo, mostrámos frescura física e bem melhor que as nossas adversárias, acabando por dominar o ultimo período com parcial de 09-15.
Boa atitude competitiva e companheirismo, vamos perceber que temos de dar um passo de cada vez e o próximo é garantir o apuramento para a fase das 6 equipas mais fortes do Regional.
Parabéns e vamos trabalhar um dia de cada vez.
Pelo Galitos canta, canta... Galo.
José Guerreiro
Parciais: 18-12; 15-15; 19-10; 09-15Marcha: 18-12; 33-27; 52-37; 61-52
Galitos: Mariana Oliveira (21); Adriana Ramos (4); Vanessa Marieiro; Catarina Pereira; Teresa Magalhães (7); Adriana Figueiredo; Barbara Cordeiro (5); Inês Ferreira (2); Bruna Pires (9); Margarida Carvalho (4) e Maria Manuel.
Sem comentários:
Enviar um comentário