Jogo equilibrado… bola mal tratada.
Nesta última jornada da 1ª fase defrontámos o Illiabum, equipa que tal como nós ainda não tinha perdido. Já com os olhos postos no Grupo Nacional e com várias baixas por lesão, traçámos como objetivos aplicar os conceitos trabalhados e manter um bom desempenho defensivo, sabendo que o adversário é rico em soluções ofensivas.
Entrámos melhor, com 06-02, coesos a defender, no entanto aqueles que viriam a ser os nossos grandes inimigos, cedo apareceram no jogo: os turnovers e os lançamentos falhados.
No final do 1º período um parcial de 00-08 leva o Illiabum para a frente, face à nossa dificuldade em concretizar e os lançamentos de longe davam ressaltos compridos que possibilitavam contra-ataques ao adversário.
No 2º período, com mais energia e qualidade no lançamento, regressámos a liderança e chegámos empatados ao intervalo. Tínhamos de corrigir a seleção de lançamentos e a nossa saída defesa-ataque de forma a tirarmos mais vantagens.
No 2º período, com mais energia e qualidade no lançamento, regressámos a liderança e chegámos empatados ao intervalo. Tínhamos de corrigir a seleção de lançamentos e a nossa saída defesa-ataque de forma a tirarmos mais vantagens.
Na 2ª parte melhorámos a nível defensivo com ainda mais sintonia e coesão, conseguindo contrariar os movimentos ofensivos do adversário, que no entanto lidera o marcador face à nossa desarticulação ofensiva.
No 4º período ficamos 8 pontos atrás no marcador, 35-43, e com um bom forcing final, reduzimos a 3 pontos, com posse de bola, mas não fomos esclarecidos o suficiente a finalizar.
Para nós era claramente um jogo para aplicar o que trabalhamos e dominámos a maior parte dos indicadores, como ressaltos ofensivos e defensivos, pontos na pintura, percentagens de lançamento, etc.
No entanto, isso não chegou para vencer, face aos 19 turnovers, que foram claramente decisivos no nosso fraco desempenho ofensivo.
Conseguimos, mais uma vez, estar muitos coesos na defesa e retirar um bom contributo de todos os jogadores (de destacar o dos menos utilizados), aspetos que serão muito importantes na nossa caminhada.
Na próxima 2ª feira voltamos ao trabalho para uma “mini” pré-temporada, antes do início do Grupo Nacional… tratar melhor a bola está no topo das nossas prioridades.
Luís Araújo
Parciais: 06-10; 19-15; 08-12; 11-10Marcha: 06-10; 25-25; 33-37; 44-47
Sem comentários:
Enviar um comentário