2ª Jornada: Oliveirense 47 – Galitos/INDASA 53
Vitória justa num jogo sofrido…
No jogo da 2ª jornada visitámos a equipa da Oliveirense e definimos como objetivo o lema “Bom jogo, boa exibição, boa vitória”. Para o conseguirmos teríamos de estar muito concentrados, muito empenhados, ser uma equipa muito unida e termos ambição para melhorar em relação ao 1º jogo.
Entrámos mal, apáticos, pouco intensos e agressivos, permitindo ao adversário ganhar uma vantagem inicial de 9-2. Melhorámos ligeiramente na parte final, chegando ao final do 1º período a perder por apenas 13-8.
A entrada no 2º período foi completamente distinta, demonstrando muita vontade e boa imagem do que queremos fazer. Fomos muito agressivos na defesa, recuperámos muitas bolas, mas depois no ataque não conseguimos traduzir a excelente prestação defensiva em boas opções no ataque. Pese embora isso, chegamos ao final da 1ª parte já a vencer por 17-22, sofrendo apenas 4 pontos no 2º período.
O 3º período traduziu-se por um grande equilíbrio entre as 2 equipas, em que as defesas superaram os ataques. No ataque fomos muito pouco ofensivos, penetrámos pouco, procurando em demasia o lançamento em zonas mais afastadas do cesto. No final vencíamos por 28-34.
No 4º período chegámos a dispor de 9 pontos de vantagem, mas fomos somando más opções permitindo ao adversário que se aproximasse no marcador. A menos de 1 minuto do fim a Oliveirense passou para a frente por 44-42. No ataque seguinte conseguimos empatar o jogo a 44-44. A poucos segundos do fim perdemos a bola e possibilitamos ao adversário atacar os últimos 8 segundos. Nesse ataque defendemos bem, conseguindo roubar a bola e lançar ao cesto sob o apito final sem sucesso, levando o jogo a prolongamento.
No prolongamento fomos mais fortes do que o adversário, mais coesos na defesa e com melhores opções no ataque. Acabámos por vencer por 47-53, garantindo desta forma a presença no grupo I na próxima fase.
Parabéns a todos pela entrega, pela luta, pela boa imagem e pela vontade que demonstraram. Fizemos um bom jogo em termos coletivos e defensivos, no entanto temos claramente que fazer melhor no ataque de forma a sermos mais eficazes.
Mais uma vez agradecemos aos familiares e amigos que sempre nos apoiaram neste jogo fora de casa.
Toda a equipa deseja as melhoras ao Diogo Santos e ao Nuno Simões que se encontram lesionados e a recuperar das respetivas lesões.
André Leitão
Parciais: 13-08; 04-14; 11-12; 16-10; 03-09
Marcha: 13-08; 17-22; 28-34; 44-44; 47-53
Galitos: Rogério Ratola (4), Miguel Pina (4), João Lamas (6), Ruben Costa (8), Vasco Peralta (12), Nuno Lemos, Manuel Santos, Bruno Soares (2), André Carvalho, Francisco Pinheiro (5), Rafael Moreira e Carlos Monteiro (12).
Sem comentários:
Enviar um comentário