Vitória com sabor a derrota…
No dia 21 de Outubro recebemos a equipa do Sangalhos para mais um jogo desta fase. Queríamos manter a invencibilidade e corrigir os aspetos onde temos estado menos bem.
Começámos muito bem, empenhados em termos defensivos e com boa atitude coletiva. Fomos demolidores no 1º período não deixando o adversário jogar à vontade, não permitindo que eles fizessem transições ofensivas confortáveis.
Nesta fase conseguimos intercetar várias bolas e fizemos cestos fáceis. Naturalmente o 1º quarto ficou 28-08.
O resto do jogo foi reflexo da semana de treino, péssima atitude defensiva e pouco coletivismo no ataque.
Não fomos capazes de ocupar os corredores corretamente, não conseguimos defender ninguém, fomos constantemente batidos pelo meio e permitimos muitos ressaltos ofensivos ao adversário.
Nos restantes períodos conseguimos marcar 29 pontos, o que traduz o fraco jogo que fizemos.
Apesar da vitória, poucas foram as coisas boas que fizemos, temos muito trabalho pela frente. Mas o mais preocupante foi a atitude e o desleixe que se verificou depois do 1º período.
Os jogos jogam-se até à buzina final, não podemos ficar à sombra de um resultado construído nos primeiros minutos, temos que trabalhar durante todo o jogo. Perdemos muito tempo a falar de atitude e de empenho e devíamos falar dos fundamentos do basquetebol que temos vindo a trabalhar.
Obrigado aos pais que nos acompanharam e pela ajuda prestada.
Obrigado aos pais que nos acompanharam e pela ajuda prestada.
Luís Oliveira
Parciais: 28-08; 12-10; 07-09; 10-15Marcha: 28-08; 40-18; 47-27; 57-42
Galitos: Tiago Sá (7); André Carvalho (8); Rui Pereira (4); Luís Almeida (2); Alexandre Pereira (11); André Neves (12); Henrique Rocha (4); Luís Patrício; João Lebre (5); Leonardo Matias; Vasco Bugalho (2) e Pedro Meireles (2).
Sem comentários:
Enviar um comentário