10 minutos fatais versus 30 minutos em que contestámos o favoritismo contrário
Neste 1º Domingo de Outubro, efectuámos a 2ª jornada contra a assumida candidata nº1 a campeã distrital, na nossa casa. O objectivo principal deste jogo era tentar discutir o resultado, dentro dos níveis de preparação em que estamos neste momento, aferir diferenças e qual o rumo a seguir para sermos mais competentes naquilo que fazemos, com os olhos postos nas fases competitivas posteriores, não nos iludindo com os sucessos e insucessos ao 2ª jogo da época, transformando-os em festins por um lado ou velório por outro.
O 1º período resume a história deste resultado: 20 turnovers, muitos deles sem serem provocados, 8 faltas contra 3, num critério desajustado e pressionado que levou a que apesar da boa entrada com 03-02 inicial, ao sofrer 02-17 o esclarecimento de quem jogava não era o melhor tanto na tomada de decisão, como na intensidade e atitude em campo.
No 2º período, com desvantagem de 25 pontos, o jogo manteve-se equilibrado até aos 17-41, altura em que um parcial de 07-02 nos deu a vantagem neste período, em tudo diferente do anterior, tanto no ataque como na defesa, apesar do festival de faltas: 23 no total deste período.
No reinício, a equipa bateu-se de igual para igual, não havendo primazia de ninguém pese embora os 4 pontos de desvantagem no período, com a particularidade de termos utilizado 9 jogadoras.
No último quarto, com 10 jogadoras utilizadas e já com 2 exclusões, a equipa não de desuniu e manteve o equilíbrio no jogo, numa 2ª parte já próxima do que somos capazes de fazer.
Derrota que em nada belisca o objectivo principal da equipa, sabemos onde queremos chegar e quando.
Segue-se na próxima semana a recepção à Oliveirense, no domingo dia 14 ás 17h.
Obrigado a todos os presentes pelo apoio.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 07-32; 19-14; 18-22; 15-20Marcha: 07-32; 26-46; 44-68; 59-88
Galitos: Sofia Garrucho (2); Rafaela Oliveira (9); Joana Cura (6); Tânia Costa (2); Alexandra Rosa (7); Beatriz Cerqueira; Diana Araújo (2); Ana Costa (17); Maria Folque; Francisca Lourenço (5); Rafaela Reis (9) e Maria Loura.
Mas vocês viram o meus jogo que eu? LOOOOOL
ResponderEliminar