No domingo, 7 de Outubro, recebemos a Ovarense para o primeiro jogo em casa da época. Tínhamos como objectivo, corrigir os erros do jogo anterior e melhorar o que tínhamos feito de melhor. Tudo apontava para uma boa prestação da nossa parte.
Tivemos muitas dificuldade em jogar no 5x5, devido á defesa muito fechada do adversário, pelo que fomos alertando que era preciso jogar em contra-ataque defendendo bem e tirando partido da nossa velocidade. Fomos muito pouco coletivos durante grande parte do jogo, apenas a espaços, soubemos jogar com os colegas criando boas situações de lançamento. Estranhamente, não fomos capazes de recuperar defensivamente, nem ajudar os colegas, sempre batidos pelo portador da bola. Não somos agressivos a defender e permitimos que o adversário jogue à vontade. Ser agressivo não é o mesmo que tentar roubar a bola, porque nisso nós somos exímios…somos sempre batidos!
Como já vem sendo hábito entrámos mal no jogo, demasiado desconcentrados e muito pouco agressivos a defender. Fomos muito pouco coletivos, não passando a bola ao colega livre, impossibilitando o contra-ataque e os ataques rápidos.
No segundo e no terceiro períodos estivemos muito melhores, fomos mais agressivos a pressionar a bola e sempre que a recuperámos procurámos o colega livre e consequentemente fizemos finalizações fáceis.
O último período foi um misto de muitas boas e más decisões. Entrámos no período com o parcial de 0-6 a favor do adversário, conseguimos recuperar e passar para a frente, com um grande espírito defensivo mas depois foi o reverso da medalha…deixámos de jogar com as nossas regras!!! Permitimos que o adversário fizesse um parcial de 0-10, onde todas as decisões que tomámos foram más. Não fomos agressivos a defender, não conseguimos parar o homem com bola no 1x1, não fomos coletivos, driblámos de mais, não recuperámos defensivamente e passámos os últimos 3min a lançar de 3 pontos (apesar do treinador ter pedido para atacar o cesto e finalizar perto do cesto).
Foi um jogo equilibrado.
Realçar um aspeto negativo e um aspeto positivo: o negativo é o elevado número de faltas que nós fizemos, comparativamente ao oponente (16-3); o positivo foi que praticamente todos contribuíram com pontos…
Parabéns à Ovarense pela vitória justa.
Obrigado aos pais presentes.
Luís Oliveira
Parciais: 13-14; 12-09; 09-09; 08-19Marcha: 13-14; 25-23; 34-32; 42-51
Galitos: Vasco Silva ; Jorge Ferreira; Rafael Ratola; Diogo Pinto; João Nascimento; Zé Balseiro; João Costa; Tiago Sá; Miguel Pereira; Martim Jesus; Leonardo Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário