No domingo, 14 de Outubro, recebemos a equipa do Beira-Mar para o apetecível dérbi da cidade de Aveiro…um jogo sempre diferente dos restantes.
Como já vem sendo hábito começámos pessimamente, entrando com um parcial de 0-8.
Neste início do jogo não fomos capazes de defender os nossos adversários e perdemos muitos ressaltos defensivos permitindo ao Beira-Mar muitos 2º e 3º lançamentos, no entanto foi nos valendo o seu desacerto. Após um desconto de tempo corrigimos a nossa forma de defender, tornando-nos mais agressivos e consequentemente o rival teve mais dificuldades e nós pudemos contra-atacar e equilibrar o parcial.
O resto do jogo foi muito equilibrado, sempre em parada e resposta, mas nós nunca conseguimos baixar o diferencial para baixo dos 8 pontos. Fomos agressivos a defender mas muito lentos a recuperar defensivamente e dando ajudas muito tardias.
Fomos muito coletivos durante o jogo e isso permitiu-nos fazer belas combinações ofensivas, explorando o passe e corte e a mudança do lado da bola, sabendo aproveitar as vantagens para jogar 1x1.
O aspeto mais negativo foi o comportamento e a desconcentração no banco, quem está no banco tem de estar atento ao jogo e às correções que o treinador vai fazendo para depois não fazer as mesmas asneiras que os colegas e para poder entrar concentrado. Temos vindo a alertar para a importância de estar atento e concentrado, espero que no próximo jogo e nos próximos treinos isso mude.
Parabéns a todos pelo empenho, foi um bom jogo para nós mas ainda podemos fazer muito melhor, vamos continuar a trabalhar para evoluir.
Parabéns ao Beira-Mar pela vitória justa.
Obrigado aos pais presentes.
Luís Oliveira
Parciais: 09-12; 09-14; 11-14; 10-07
Marcha: 09-12; 18-26; 29-40; 39-47
Galitos: Vasco Silva; Jorge Ferreira; Diogo Pinto; João Nascimento; Zé Balseiro; João Costa; Tiago Sá; Miguel Pereira; Martim Jesus e Leonardo Maio.
Sem comentários:
Enviar um comentário