Primeiro jogo, primeiro contacto com a competição
No 1º jogo da época recebemos a equipa do Colégio de Calvão. Para esta 1ª experiência competitiva não era exigida uma exibição perfeita, embora houvesse tarefas que poderiam ter sido executadas de forma.
O facto de ainda não termos muito tempo de trabalho (aliado ao facto de este ter sido o 1º jogo para algumas das nossas atletas) contribuiu para que houvesse algum nervosismo e dificuldade em pôr em prática alguns fundamentos técnicos mais básicos, como a utilização do drible ou do passe em progressão.
Em termos táticos, não sendo essa a nossa maior preocupação, temos pedido apenas para que as transições de bola para o ataque sejam feitas através de passe e não do drible. Inicialmente isso não se estava a verificar e acabámos por perder muitas bolas.
A partir do 3º período já houve mais essa preocupação, levantar a cabeça e passar a bola a quem estava livre e, com isso, obtivemos melhores resultados. Aqui notou-se que as atletas mais experientes, que já participam ativamente nas atividades das sub-14 tinham naturalmente maior capacidade para decidir a melhor opção: driblar ou passar.
Como referimos anteriormente, este foi o 1º jogo da época, quando ainda não tivemos muito tempo para consolidar competências técnicas que nos permitam elevar o nível competitivo. Futuramente, é esperado que já consigamos ser mais ponderadas e consigamos lidar melhor com algumas situações de jogo, nomeadamente na tomada de decisão entre o drible e o passe na transição para o ataque.
Catarina Martins
Parciais: 00-07; 04-07; 17-01; 00-01; 06-06; 08-10
Marcha: 00-01; 00-02; 01-02; 01-03; 02-04; 02-05
Sem comentários:
Enviar um comentário