P Á G I N A S

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Seniores Masculinos - CNB 1

1ª Jornada: Beira Mar 55 – Galitos/WEBER 70 


Defesa decisiva 
No arranque da época oficial não podíamos começar melhor do que obter uma vitória fora de casa num derby, sempre de elevado grau de dificuldade. Iniciar um jogo a concretizar 2 triplos consecutivos é motivador para qualquer equipa que enfrenta um adversário difícil e experiente como a equipa do Beira-Mar. 
Talvez por isso ofensivamente durante toda a 1ª parte estivemos esclarecidos nas nossas ações, pacientes e a cometer poucos erros.
Nos 2 períodos fomos regulares na marcação de pontos (19+19), apresentando diferentes soluções de finalização com triplos, penetrações e contra ataques. No aspeto defensivo ao aplicarmos os princípios que temos vindo a treinar, conseguimos condicionar fortemente as linhas de passe para os jogadores interiores e parar as tentativas de penetração na nossa área restritiva. 
Com esta atitude obrigámos a que os lançamentos exteriores adversários fossem efetuados sobe pressão e ineficazes, sofrendo apenas 25 pontos em 20 minutos. 
A diferença ao intervalo era positiva e devia dar-nos alento para continuar com o mesmo trabalho realizado até essa altura. 
Ao mantermos a regularidade anterior fomos gradualmente aumentado a vantagem (55-33) até à beira do final do 3º período. 
No derradeiro quarto o desenrolar do jogo foi muito diferente, pior para a nossa equipa que face à pressão exercida pelo Beira-Mar em todo o campo, cometeu demasiados erros. Com uso abusivo do drible, contínuos passes errados e “a jogar para o lado” sofremos um parcial de 5-14 que possibilitou o aproximar do marcador (60-51). A partir deste momento finalmente estabilizámos a nossa precipitação nas ações ofensivas e com uns minutos finais a corrigir os erros realizados conseguimos novamente assumir o controlo da partida e terminar com uma vitória merecida. 
Numa análise final podemos dizer que o resultado positivo alcançado teve por base uma defesa consistente e excelente percentagem no lançamento de 3 pontos. 
Jorge Dias 
Parciais: 12-19; 13-19; 12-17; 18-15
Marcha: 12-19; 25-38; 37-55; 55-70 

Galitos: Hugo Carvalho (4); João Casa Nova (2); João Silva (7); Matthew Moreira (10); Bolon Sauné (3); Alexandre Martins (13); Bruno Santos; Élio Maia (6); Luís Oliveira; Pedro Santos (10); Leandro Vaz (14) e Gonçalo Catarino (1).


Sem comentários:

Enviar um comentário