Resumo da Fase Final Distrital
Começar mal para terminar um pouco melhor…
Depois da presença na Final do Torneio Inter-Associações disputámos a Fase Final do Campeonato Distrital, uma competição que neste escalão é disputada por 6 equipas, com 2 jogos com tempos de jogo mais reduzidos (4 períodos de 8 minutos) por dia.
Os nossos objetivos eram claros e mais do que a classificação final para nós era importante jogar bem e colocar em campo aquilo que foi o trabalho e nosso percurso ao longo da temporada.
Para esta fase 2 equipas (Sanjoanense e Ovarense) apresentavam-se com mais argumentos, fruto da sua qualidade e da homogeneidade do grupo (ambas participaram na 2ª Fase do Torneio Nacional). Num 2º patamar estávamos nós, o Beira-Mar e o Brandoense. Por último o Sangalhos era claramente a equipa com menos argumentos.
Iniciámos logo com o Beira-Mar, a equipa que estava mais próxima de nós na classificação. Não entrámos nada bem jogando durante os primeiros 3 parciais sem chama e intensidade. No último período recuperámos os 20 pontos de desvantagem e quase que conseguíamos vencer.
Seguiram-se depois os jogos com a Sanjoanense e Ovarense e apesar das derrotas estivemos claramente melhor dando continuidade ao último período do jogo com o Beira-Mar.
No 4º jogo vencemos o Sangalhos sem grande dificuldade com os jovens Galináceos a terem mais facilidade em colocar em prática as suas capacidades. No último jogo frente ao Brandoense e apesar de algum desgaste acumulado vencemos acabando por ficar no 4º lugar.
Terminámos assim o nosso percurso no escalão de sub-14 com a clara noção de que para continuarmos a evoluir enquanto jogadores temos de treinar com mais intensidade, no próximo ano o grau de exigência vai continuar a aumentar.
João Cura
Sem comentários:
Enviar um comentário