P Á G I N A S

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Sub-16 Masculinos A - Inter-Associações

7ª Jornada: Galitos/HELLO FAGOR 49 – Olivais 52

Ingrato…
Ao 28º jogo podemos dizer, que este foi o mais ingrato de todos. Jogando contra a equipa que liderava a classificação e com todas as limitações que apresentávamos realizámos um jogo de entrega total, mas infelizmente não conseguimos fazer equivaler o acerto na hora de lançar ao cesto.
Entrada nervosa, com o adversário a liderar mas depois do 1º cesto convertido adiantamo-nos no marcador, fruto dos erros que obrigávamos o adversário a cometer que nos possibilitaram finalizar com facilidade.
No 1º e 2º período vimos um jogo equilibrado, com alternância no marcador. A precipitação foi a nossa imagem de marca. Vencíamos ao intervalo por 24-21, tendo a vantagem máxima sido de 22-15. O nosso sucesso assentava na entrega, a entrega que nos dava segundos lançamentos após ressalto ofensivo e nos dava lançamentos fáceis após roubos de bola.
A 2ª parte trouxe mais do mesmo, 2 equipas com entrega, muita agressividade e aposta na defesa, rapidez e pouco acerto. O Olivais entra melhor, respondemos, voltámos para a frente, nova alternância, não deixámos o adversário fugir e no final do período vencíamos por 2.
Entrámos de forma fantástica no último período fugindo para 8 pontos com um parcial de 6-0, parecia que a vitória não iria fugir, mas começámos demasiado cedo a acumular erros. Perdas de bola na reposição, na transição ofensiva, lançamentos precipitados e falha no bloqueio defensivo dão ao Olivais um parcial de 10-0.
Não podemos dizer que foi injusto porque deveríamos conseguir colocar em campo outra maturidade e serenidade, mas foi acima de tudo ingrato pelo nosso trabalho. Infelizmente as nossas lacunas vieram ao de cima perante a pressão colocada pelo adversário no nosso ataque e falta de eficácia mesmo quando tomamos boas opções. Continuar na prova está em aberto. No final de jogos como este ficamos orgulhosos pelo espírito que a equipa conseguiu construir e mostra que vale a pena trabalhar pois mesmo limitados pelas lesões demos um passo em frente.
Luís Araújo
Parciais: 13-12; 11-09; 13-14; 12-17
Marcha: 13-12; 24-21; 37-35; 49-52

Galitos: David Peralta (2), Tiago Almeida (5), Miguel Pina (2), João Lamas (5), Hugo Rangel (10), Pedro Mealha (4), José Troia (5), Nuno Simões (4), Luís Cupido (1), Francisco Pinheiro, Ruben Costa (3) e Vasco Peralta (8).




Sem comentários:

Enviar um comentário