5ª Jornada: Vagos 68 – Galitos/HELLO FAGOR 67

Um jogo do submundo…
Deslocámo-nos até Vagos no dia 22 de Abril para mais um jogo desta Taça Distrital.
Perante um cinco claramente mais fraco que o nosso no 1º período os nossos atletas não tiveram problemas em cavar um fosso algo significativo que teoricamente teria dado alguma segurança ao jogo.
No entanto a história muda um pouco no 2º período, uma vez que o cinco apresentado pela equipa contrária era claramente mais forte fisicamente e conseguiu fazer uso dessa vantagem para ir recuperando no marcador até igualar o encontro ao intervalo.
Nunca é bom pôr as culpas de uma derrota em alguém que não nós próprios, mas o que se verificou na 2ª parte e no prolongamento foi indescritível.
Num jogo que se ia mantendo equilibrado, muito graças ao enorme esforço que todos os atletas fizeram, até porque encontrámos dificuldades que até aqui não tinham sido treinadas, nomeadamente uma defesa muito fechada no seu cesto que nos obrigou a lançar mais vezes de fora, e nem sempre conseguindo converter, alguém, nomeadamente os dois árbitros, acharam por bem condicionar o trabalho que vinha sendo feito pelas 2 equipas.
É inexplicável o facto de uma equipa que foi claramente mais dura ter cometido apenas 3(!) faltas nos 15 minutos finais. Em algumas situações roçou a violência, tendo efetivamente alguns dos nossos jogadores contraído mazelas que poderão afetar os próximos treinos e jogos. Chegou uma altura em que achámos por bem desistir de tentar jogar, quando faltavam 3 segundos para o final do prolongamento, mas ao que parece essa “retirada” pacífica gerou um enorme rebuliço nas bancadas. Novamente inexplicável o facto de os árbitros e a mesa terem andado a responder para a bancada, o que ia proporcionando situações que poderiam ter sido evitadas caso a arbitragem tivesse sido um pouco mais coerente.
Temos de continuar a trabalhar para que estes jogos não tenham de ser decididos nos últimos segundos! Tivemos uma vantagem de 15 pontos e deixámo-la fugir. As melhoras ao Diogo Santos, que se lesionou neste jogo, e ao Nuno Lemos e Pedro Meireles, que estão a recuperar de lesões.
Francisco Gonzalez
Parciais: 12-27; 23-08; 16-18; 08-06; 09-08
Marcha: 12-27; 35-35; 51-53; 59-59; 68-67

Galitos: Tiago Sá, Rogério Ratola, Leonardo Matias, Diogo Santos, Francisco Pinheiro, Rúben Costa, Manuel Santos, Jorge Pinheiro, Lucas Franco e João Godinho.

0 comments:

Enviar um comentário

GALITOS Basquetebol - Original Posting Rounders 3 Column | Design: Douglas Bowman | Modification: João Cura