Dominar jogo com um dos melhores desempenhos colectivos no Nacional
Neste domingo, efetuámos o último jogo do Campeonato Nacional, recebendo o histórico Vitória de Guimarães no nosso pavilhão.
Após a derrota por 4 em Guimarães, este jogo era decisivo porque em caso de vitória assegurávamos um dos lugares cimeiros, coladas às equipas do Porto e perdendo caíamos para o penúltimo lugar, além de que se tratava do último jogo oficial da época, numa despedida na nossa casa.
No 1º período entrámos fortes demais para o adversário, pois queríamos resolver rapidamente o encontro, levando o mesmo para diferenças para que pudéssemos gerir o jogo tranquilamente. Foi com muita velocidade e eficazes no contra ataque que fizemos 10-00 de entrada, equilibrando as vimaranenses de seguida, atingindo o final do período com uns confortáveis 12 pontos de diferença.
No 2º período, com toda a equipa a faturar e mantendo um ritmo alto a nível defensivo, efetuámos parcial de 06-02 e levámos o jogo para os 18 pontos. Sentenciámos a partida com a equipa a atingir níveis altos de participação coletiva, tanto ofensivamente, como na defesa e a nível dos ressaltos em ambas as tabelas. Fomos para intervalo com 16 pontos de vantagem.
No reinício nova entrada forte com 10-02 e 24 pontos, conseguindo a equipa finalmente manter a consistência do seu jogo durante todos os períodos. A partir deste momento começámos a gerir baixando um pouco a intensidade, rodando mais a equipa, com os níveis de ansiedade a desaparecerem face à responsabilidade e objetivos definidos para este jogo.
No último período, o jogo tornou-se equilibrado com 09-10 e somente nos últimos 2 minutos sofremos parcial de 00-06 para determinar a diferença final de 17 pontos.
Vitória importante naquela que foi talvez a melhor exibição no Nacional, mais pelos desempenhos muito positivos de toda a equipa individual e coletivamente.
Terminámos assim a nossa época competitiva, garantindo um excelente 5º lugar em igualdade pontual com o 4º classificado, Académico do Porto e tendo vencido os 2 jogos com o 3º, Valongo, ambos da forte Associação do Porto. Terminámos à frente da outra equipa de Aveiro, confirmando a nossa superioridade distrital e dos campeões de Braga e Coimbra.
Seguem-se ainda muitos treinos para a equipa e a realização de vários jogos treino e torneios.
Obrigado a todas pelo empenho neste ano em que conseguimos ser muito competitivas, evoluímos muito como jogadoras e honrámos enormemente o nome do Clube dos Galitos.
Obrigado a todos os que nos apoiaram e acompanharam durante o ano.
Pelos Galitos… canta…canta…GALO
Hélder Silva
Parciais: 18-06; 16-12; 16-08; 09-16Marcha: 18-06; 34-18; 50-26; 59-42
Galitos: Francisca Lourenço (4); Mariana Oliveira (7); Deborah Viaud (4); Maria Folque; Adriana Ramos (12); Rafaela Reis (4); Inês Araújo (3); Alexandra Rosa (6); Joana Cura (8) e Bruna Pires (11).
Sem comentários:
Enviar um comentário