Discutimos o jogo até final
Neste Sábado visitámos a Oliveirense, no municipal de Oliveira de Azeméis. Após a derrota no sábado passado na nossa casa, por cerca de 30 pontos, o objetivo era dar um passo em frente, encurtando distâncias, tornar a equipa mais competitiva e que durasse os 40 minutos.
O 1º período iniciou-se com um parcial de 00-06, mas de imediato serenámos e terminámos da mesma forma com 06-00, num período em que fomos castigadas fisicamente nas nossas penetrações, não aproveitando as oportunidades da linha de lance livre (10/2), pelo que terminámos com 2 pontos de desvantagem, bem diferente dos 20 pontos da semana passada, destacando-se a nossa atitude defensiva.
No 2º período mantivemos a mesma atitude, mantendo-se a tendência equilibrada do jogo até aos 15-18 altura em que nos 2 últimos minutos do período, tivemos um regresso ao passado, sofrendo parcial 00-10, decisivo para o jogo e nada justo pelo que se passou e pelo que seria o jogo até final. Fomos para o intervalo com 13 pontos para recuperar.
No reinício estendemos a equipa defensivamente pelo campo inteiro com grande intensidade, o jogo manteve-se equilibrado com 08-08 até perto do final do período, mas a atitude defensiva foi recompensada com algumas interceções e contra ataques que originaram parcial final de 06-00 e somente 7 pontos de diferença.
No último período, iniciámos recuperando para os 5 pontos, mas a frescura física já não era a mesma, tendo o adversário ainda chegado aos 10 pontos e nós recuperando no final, lutando bravamente.
Este jogo foi mais condizente com aquilo que podemos fazer, muita atitude defensiva e saber tomar as melhores decisões, anulando por completo os pontos fortes contrários, sendo que temos de melhorar nos lances livres (28/11) decisivos para o resultado final. Vamos trabalhar forte nesta semana, para a visita a Sangalhos para a última jornada da Taça Distrital.
Hélder Silva
Parciais: 10-08; 18-07; 10-16; 14-16Marcha: 10-08; 28-15; 38-31; 52-47
Galitos: Maria Morais (2); Deborah Viaud (6); Francisca Lourenço; Rafaela Reis (14); Maria Loura (2); Sara Silva; Alexandra Rosa (15); Jéssica Santos; Sofia Garrucho (5) e Mariana Limas (3).
Sem comentários:
Enviar um comentário