P Á G I N A S

terça-feira, 1 de maio de 2012

Seniores Masculinos - CNB 2

2ª Jornada: GRIB 69 – Galitos/WEBER 70



Pacientes e determinados
Sabíamos que a deslocação ao campo do possível “rival” direto seria de elevado grau de dificuldade e que apenas poderíamos aspirar a alcançar a vitória se conseguíssemos anular o seu ponto forte, a versatilidade ofensiva que no último jogo nos tinha marcado 100 pontos!
Foi uma partida extremamente equilibrada conforme se verifica pela diferença mínima final e no resultado dos parciais, 2-2 nas vantagens com o máximo de 3 pontos.
Defensivamente no 1º período tivemos alguma dificuldade em parar o jogo exterior do GRIB, pois todos os seus jogadores demonstraram acerto no momento de lançar ao cesto. No entanto no ataque tivemos a preocupação de não sermos precipitados a procurar a melhor solução de finalização, com a maior parte dos lançamentos a serem efetuados nas zonas próximas do cesto, mantendo-nos encostados no placard.
No período seguinte melhorámos a nossa prestação na defesa. Ao ganharmos os ressaltos defensivos e com algumas interceções tentámos acelerar o ritmo de jogo com a utilização do contra ataque mas sem sucesso. Sem conseguirmos obter aproveitamento nessas finalizações, vencemos o parcial mas apenas conseguimos reduzir a desvantagem até ao intervalo para a diferença mínima.
Não recomeçámos bem e a nossa precipitação ofensiva inicial possibilitou ao GRIB ganhar algum ascendente até meio do 3º período. Felizmente na defesa mantivemos uma boa atitude e ao sofrer novamente apenas 14 pontos neste parcial aliada a uma melhoria gradual na concretização, deu-nos a reviravolta do marcador.
No derradeiro período entrámos com enorme determinação em manter a liderança no jogo e com a vantagem máxima adquirida de 8 pontos fomos consistentes até final da partida apesar do sofrimento nos últimos segundos.
Na defesa lutámos ao máximo para não sermos ultrapassados nas situações de 1x1 e a condicionar a decisão de lançamento adversária no jogo exterior.
No aspeto ofensivo estivemos suficientemente pacientes para obter uma boa seleção de lançamento e não trememos na linha de lance livre nos momentos decisivos (10/12).
Depois de termos averbado uma derrota na jornada inaugural que poderia causar alguma ansiedade na nossa equipa, demonstrámos que afinal quando queremos sabemos ser determinados, ambiciosos e pacientes para obter a vitória no final.
Uma excelente atitude individual e coletiva como a deste jogo só nos poderá proporcionar resultados positivos e alegrias.
Jorge Dias
Parciais: 20-18; 14-15; 14-17; 21-20
Marcha: 20-18; 34-33; 48-50; 69-70

Galitos: Hugo Carvalho, João Casa Nova, Diogo Reis, Rui Martins (4), Miguel Oliveira (2), Jaime Neves, Bruno Santos (10), Élio Maia (25), Luís Oliveira (2), Pedro Santos (1), Matthew Moreira (4) e Alexandre Martins (22).


Sem comentários:

Enviar um comentário