Jogo morno para a última jornada
A derradeira jornada do campeonato colocou-nos frente à equipa de Leça. O jogo da 1ª volta deixou-nos alertados para as dificuldades que poderíamos encontrar. Depois de goradas as possibilidades de apuramento para a fase seguinte, era importante terminarmos o campeonato com uma boa exibição no nosso pavilhão frente ao nosso público.
O 1º período caracterizou-se pelo equilíbrio e pelo domínio dos ataques em relação às defesas. As 2 equipas não atacaram bem, mas as defesas, demasiado permissivas e com vários erros crassos, permitiram que os ataques tivessem algum sucesso.
No 2º período melhorámos a prestação defensiva colocando maior pressão sobre a portadora da bola e sobre os movimentos de jogadoras para a bola. Respeitando apenas os princípios básicos da defesa individual conseguimos anular o ataque da equipa adversária e chegar ao intervalo com uma vantagem de 14 pontos.
Na 2ª parte voltámos a diminuir a intensidade e a qualidade da defesa e passamos a atacar com menor discernimento, recorrendo sistematicamente a ações individuais que resultaram muitas vezes na perda da posse de bola ou em maus lançamentos. Nos últimos 20 minutos jogámos com pouca qualidade e chegámos ao final do jogo com os mesmos pontos de vantagem que levámos para o intervalo.
Este jogo, que alternou bons momentos com períodos menos bem jogados, permitiu que todas as jogadoras convocadas tivessem minutos de jogo e mostrou que a equipa mantém uma boa atitude e entrega mesmo quando já não existem grandes implicações na tabela classificativa.
Hugo Fernandes
Parciais: 20-18; 21-09; 12-09; 12-15Marcha: 20-18; 41-27; 53-36; 65-51
Galitos: Manuela Oliveira (2); Daniela Ramos (5); Inês Afonso (4); Sara Pinto; Rita Pires (2); Andreia Miguéis (1); Raquel Soares (13); Catarina Martins (16); Joana Reis; Ana Samy (4); Maria Cristo (14) e Sara Morais (4).
Sem comentários:
Enviar um comentário