Demos 20 minutos de avanço...
Este jogo frente ao Sangalhos era o 6º encontro realizado entre as 2 equipas esta temporada, sempre com vitórias do Galitos. Nós queríamos manter a invencibilidade frente a esta equipa mas a motivação adversária para nos derrotar foi superior.
Entramos muito apáticos na defesa e pouco intensos tanto a atacar como a defender revelando muitas dificuldades em parar o contra-ataque adversário e em conquistar ressaltos. O adversário aproveitou para conquistar uma vantagem que ao intervalo era já de 16 pontos.
No recomeço o Sangalhos foi o 1ª a marcar colocando ampliando a sua vantagem para 18 pontos. Parecia que o jogo estava decidido, mas não os Galináceos não baixaram os braços e foram para cima do adversário. Aumentaram a agressividade defensiva e estenderam a defesa no campo todo recuperando várias bolas que permitiram finalizar alguns contra-ataques. Nesta fase do jogo fomos também mais eficazes no lançamento exterior e não fossem 2 ou 3 lançamentos fáceis falhados de forma incrível e teríamos consumado a reviravolta ainda no 3º parcial.
O que veio a acontecer logo no início do último período conseguindo inclusivamente uma vantagem de 5 pontos.
O jogo estava relançado e o equilíbrio foi uma constante apesar de nos últimos 10 minutos o Galitos ter estado mais tempo na frente do marcador.
Nos últimos 2 minutos o Sangalhos acabou por ser mais feliz com o Galitos a precipitar-se no ataque e a desperdiçar várias oportunidades para voltar a passar para frente do marcador, tendo mesmo um lançamento de 3 pontos em cima da buzina que por muito pouco não deu a vitória.
Depois da vantagem oferecida até ao intervalo a resposta foi muito positiva mas não foi suficiente…
João Cura
Parciais: 14-19; 13-24; 25-11; 16-16
Marcha: 14-19; 27-43; 52-54; 68-70
Galitos: Michael Duarte (13); Miguel Oliveira (19); Pedro Seabra (8); Pedro Santos (21); João Padilha; João Paulo; Miguel Ferreira; Ricardo Perdigão; Emanuel Silva (7); Alexandre Oliveira; Bernardo Fernandes e Hugo Verde.
Sem comentários:
Enviar um comentário